PUBLICIDADE

Filhos e filhas,


PUBLICIDADE

13/07/2022 16h58

Filhos e filhas,

Parede Reginaldo


 


“Nunca se ouviu dizer que alguém que tenha recorrido a Vós,
Mãe do Escapulário, tenha ficado desamparado”.

Celebramos nesta semana, no dia 16 de julho, a festa da Madrinha da Obra Evangelizar é Preciso, Nossa Senhora do Carmo. Tenho muito carinho e devoção e para quem rezo a oração que comecei esta mensagem, pois Ela NUNCA me falhou.

A devoção a Nossa Senhora do Carmo começou na Idade Média, quando os monges atuavam como cavaleiros cruzados. Por volta de 1155, muitos deles, fatigados pelas batalhas empreendidas para conquistar a Terra Santa, fixaram-se no chamado Monte Carmelo, montanha na costa de Israel com vista para o Mar Mediterrâneo e cujo nome significa “jardim” ou “campo fértil”.

Desejosos de uma vida autenticamente cristã, ali se estabeleceram e fundaram uma capela dedicada à Virgem Maria, razão pela qual ficaram conhecidos como Irmãos da Bem-Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo. Posteriormente, em 1226, o Papa Honório III concedeu a aprovação oficial da Igreja à Ordem fundada pelos monges carmelitas.

Em 1235, os mouros voltaram à Terra Santa e promoveram brutal perseguição contra os cristãos. Para sobreviver, os monges separaram-se em dois grupos, cabendo a um deles a missão de defender o mosteiro, mas acabaram mortos e sua morada foi incendiada.

O outro grupo dispersou-se em três regiões distintas: Sicília, na Itália; Creta, na Grécia; e Aylesford, na Inglaterra. Nesta última localidade, em 1238, chegaram a fundar um mosteiro, porém não foram aceitos pelas autoridades eclesiásticas locais e enfrentaram a ameaça de extinção.

Em 16 de julho de 1251, no Convento de Cambridge, durante oração feita a Nossa Senhora pelo superior da Ordem, São Simão Stock, pedindo um sinal de sua proteção que fosse visível aos inimigos, o Escapulário da Virgem do Carmo foi entregue por Nossa Senhora com a seguinte promessa:

“Recebe, meu filho muito amado, este Escapulário de tua Ordem, sinal de meu amor, privilégio para ti e para todos os carmelitas: quem com ele morrer, não se perderá. Eis aqui um sinal da minha aliança, salvação nos perigos, aliança de paz e de amor eterno”.

Após essa aparição, a perseguição deixou de ocorrer e a Ordem tornou-se conhecida em toda a Europa, atraindo muitos adeptos. O Escapulário, por sua vez, foi incorporado aos objetos de uso corrente dos cristãos, como sinal da manifestação do Amor da Virgem Maria e símbolo de vida cristã dedicada a Deus.

Escrever sobre a devoção à Nossa Senhora do Carmo, Mãe do Santo Escapulário é como descrever a relação com minha mãe biológica. Sempre terei a sensação de ter deixado para trás algum aspecto importante devido a tantos momentos de conforto, consolação e graças que d’Ela tenho recebido. Nesta devoção, lanço-me sem medo e a Ela recorro diariamente nas três Ave-Marias diárias e no uso ininterrupto do Santo Escapulário.

Nossa Senhora do Carmo, amparai e protegei a Obra Evangelizar é Preciso.

Deus abençoe,

Padre Reginaldo Manzotti

 
 
 
 
 
 

Agenda: 

  • 19 de julho - Encontro com os mensageiros das capelinhas de Jesus das Santas Chagas - YouTube Padre Reginaldo Manzotti;
  • 31 de julho - Retiro "O Poder da Cura" - Newark - New Jersey (EUA);

  • 4 de agosto - Momento de Espiritualidade "O Poder da Cura" - Orlando - Flórida (EUA);

  • 6 e 7 de agosto - Retiro Nacional Evangelizar É Preciso Missão USA - Westborough - Massachusetts (EUA);

  • 19 de agosto - Momento de Espiritualidade "O Poder da Cura" - Campos Altos (MG);
  • 20 de agosto - Momento de Espiritualidade "O Poder da Cura" - Carmo do Cajuru (MG);
  • De 19 a 25 de setembro - VII Festa de Jesus das Santas Chagas - Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas - Curitiba (PR).

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE