PUBLICIDADE

Secretario anuncia e prefeito confirma que o município contrata novos médicos e amplia grade de especialidades em Maracaju.


PUBLICIDADE
  • mell280

15/07/2022 09h47 - Atualizado em 15/07/2022 11h23

Secretario anuncia e prefeito confirma que o município contrata novos médicos e amplia grade de especialidades em Maracaju.

Hosana de Lourdes


O anúncio foi feito durante encontro com trabalhadores da saúde na noite desta quinta-feira, dia 14.

Foram contratados especialistas em Dermatologia, Infectologia e Reumatologia. Município busca ampliar e melhorar o atendimento.

Buscando ampliar a grade de especialidades médicas oferecidas no sistema público de Saúde no município, a Prefeitura Municipal de Maracaju deu início à contratação de novos médicos especialistas, que já vão estar atendendo neste segundo semestre.

O objetivo, segundo o prefeito Marcos Calderan, é atender a demanda  ereduzir a busca por atendimento em outros municípios e melhorar cada vez mais a qualidade da Saúde em Maracaju,  reforçando todos atendimentos nas unidades de saúde do município. “Nossa meta é trabalhar, para isso, já estamos dando os primeiros passos. O compromisso é garantir saúde e atendimento de qualidade à população, e estamos focados nisso”, garantiu o prefeito.

O prefeito Marcos Calderan, destacou que nesse primeiros 18 meses de seu mandato algumas contratações e número de pessoas atendidas no município.  Tivemos num primeiro momento o cuidado com os especialistas que já atendem em Maracaju e foram  contratados especialistas agora em 2022, 1 infectologista, em processo de  contratação 1 Dermatologista e 1 Reumatologista (cumprindo normas de contratos).

“E agora nós estamos trabalhando agilizando a contratação desses profissionais para ampliarmos ainda mais o leque de especialidades”, frisou o prefeito.Prefeito Marcos Calderan durante a reunião com trabalhadores da saúde na noite de ontem, Foto Hosana de Lourdes

 

 

 

 

Dentro das novas contratações, a Secretaria Municipal de Saúde passou a ofertar atendimentos de especialidades médicas, fortalecendo o atendimento na rede pública de Saúde em Maracaju, com mais um pediatra e outra ginecologista. “Nós já temos Psiquiatria, Ginecologia, Oftalmologia, Cardiologia e Pediatria. Com as novas contratações, que eram antigas reivindicações da população maracajuense, nós vamos melhorar o atendimento e evitar que nossos pacientes se desloquem a outros municípios, principalmente durante a pandemia. É um grande avanço, com certeza”, avaliou o  secretário Thiago Caminha.

 

 

O secretário apresentou todos os dados sobre quantitativo de atendimentos são de janeiro a junho de 2022. Em especialidades foram atendidos 29.001, nesse período, já os dados hospitalares apontam 22.062 pacientes na unidade de Maracaju.

Arquivo da secretaria de saúde mostram os dados dos especialistas e Maracaju

O atendimento com os especialistas é feito após o médico das ESFs identificarem o problema e emitirem a guia ao paciente, que deverá fazer o agendamento da consulta diretamente na Secretaria Municipal de Saúde, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.




 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE