PUBLICIDADE

Após 20 anos, Governo empossa novos auditores do Estado


PUBLICIDADE

18/07/2022 17h24 - Atualizado em 19/07/2022 07h36

Após 20 anos, Governo empossa novos auditores do Estado

Assessoria


 

 

Fortalecendo a estrutura responsável, entre outras coisas, pela prevenção à corrupção, incremento da transparência pública, controle social e fomento às boas práticas de governança pública, o governador Reinaldo Azambuja empossou 20 auditores do Estado, nesta segunda-feira (18), em evento no auditório do Bioparque Pantanal, em Campo Grande.

 

A Controladoria-Geral do Estado foi criada por Reinaldo Azambuja em 2016 e tem suas funções institucionais operacionalizadas através de Auditoria, Corregedoria e Ouvidoria-Geral do Estado.

 

“Toda a estrutura da Auditoria, junto com a Controladoria, formam o órgão de proteção ao Estado. Quando você faz um concurso após 20 anos sem nomeação de nenhum auditor, isso mostra a nossa preocupação em fortalecer essa estrutura governamental de apoio à integridade, à transparência e combate à corrupção. Esse é o grande legado para o Estado que, em 2014, era a última nota em transparência e hoje é uma das melhores notas. Criar uma estrutura de controle interno é se preocupar com a boa gestão pública”, afirmou Reinaldo Azambuja.

 

Para o controlador-geral do Estado, Carlos Eduardo Girão de Arruda, as nomeações de hoje complementam uma política de transparência e controle interno iniciada nos últimos anos. “Há 7 anos e meio atrás muito pouco a gente poderia falar sobre alguns dos tópicos que permeiam o órgão central de controle interno: transparência pública, integridade pública, governança, gestão de risco, avaliação de políticas públicas, relacionamento com o cidadão, promoção e controle social e também as atividades punitivas, pedagógicas, demonstrando que o Estado não é leniente com o desvio de conduta, seja ele de servidores ou de fornecedores”, declarou.

 Governador Reinaldo Azambuja na posse de auditores

Falando em nome dos novos auditores, João Pedro de Araújo Pereira lembrou do esforço e dedicação de cada um dos novos nomeados e do compromisso de atuarem em benefício da população de Mato Grosso do Sul. “O nosso dever maior é servir o público, ou melhor, deixar orgulhosos todos os cidadãos de Mato Grosso do Sul, que a duras penas paga os seus impostos. Assim, justamente por isso, faremos o máximo ao nosso alcance”.

 

Também acompanharam o evento de posse os secretários Eduardo Rocha (Governo e Gestão Estratégica) e Ana Carolina Nardes (Administração e Desburocratização), Elisa Cleia (Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), a procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, e a secretária especial de Parcerias Estratégicas, Eliane Detoni, entre outras autoridades.

 

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE