PUBLICIDADE

Capital inicia hoje vacinação contra covid em crianças a partir de 3 anos


PUBLICIDADE
  • mell280

19/07/2022 06h51

Capital inicia hoje vacinação contra covid em crianças a partir de 3 anos

Novo público começa a receber dose de imunização a partir desta terça-feira

Por Gabriel Neris


 Começa nesta terça-feira em Campo Grande a vacinação contra covid em crianças de três e quatros anos. A imunização começou na segunda-feira em Corumbá, Dourados e Três Lagoas.



De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), 48 unidades de saúde espalhadas pelas regiões urbanas Anhanduizinho, Lagoa, Segredo, Prosa, Centro, Bandeira e Imbirussu funcionarão entre 7h30 e 16h45.

Pais e responsáveis devem ficar atentos a distribuição de senhas e antes de irem aos postos de vacinação precisam cadastrar a criança na página da vacinação (clique aqui).

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou na semana passada o uso emergencial da Coronavac em crianças de três e quatro anos. O imunizante está liberado para crianças de 6 a adolescentes de 17 anos desde janeiro deste ano.

A vacinação continua em Campo Grande em crianças a partir dos cinco anos, adolescentes e adultos, de acordo com a dose necessária a tomar.

Vacinômetro – Campo Grande soma mais de 1,9 milhão de doses aplicadas. Destas, 726.949 tomaram a primeira dose (80,2% da população) e 692.268 (76,4% da população) com ciclo vacinal completo.



 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE