PUBLICIDADE

Prefeito Marcos Calderan recebeu novo delegado de PC de Maracaju


PUBLICIDADE
  • mell280

21/07/2022 15h43

Prefeito Marcos Calderan recebeu novo delegado de PC de Maracaju

Assessoria


 Delegado Adjunto Pedro Paiva assume a Comarca de Maracaju juntamente com a Delegada Titular Dra. Gláucia Valério que retorna ao município.

 
Na manhã desta quinta-feira 21-07, o Prefeito Marcos Calderan recebeu em seu gabinete o Delegado da Polícia Civil de Maracaju Dr. Guilherme Sarian na companhia do novo Delegado Pedro Paiva, que assumirá a comarca como Adjunto juntamente com a titular, Dra. Gláucia Valério, marcando seu retorno ao município.
 
Para nós é uma alegria recepcionar o Dr. Pedro Paiva que será nosso Delegado Adjunto, juntamente com a Dra. Gláucia Valério que será a nova titular da Polícia Civil do município, ambos irão exercer um trabalho importante e, certamente, comprovarão a eficácia da Polícia Civil do nosso estado que é uma das que mais elucidam crimes do país.” Destacou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.
 
Marcos Calderan ainda frisou que o objetivo da administração municipal é apoiar cada vez mais a Polícia Civil, especialmente nos casos de violência doméstica, que infelizmente segue ainda com números crescentes, destacando a importância da denúncia para a segurança das mulheres, entretanto, isso demanda mais apoio, além de envolver não apenas as forças de segurança pública, mas a gestão municipal e também a iniciativa privada.
 
De acordo com Dr. Guilherme Sarian, Maracaju foi uma terra receptiva e acolhedora, bem como, acredita que essa mesma receptividade será dada ao Dr. Pedro Paiva e também a Dra. Gláucia Valério que já atuou no município com positivos resultados. Dr. Guilherme Sarian deixa a função, após pouco mais de um ano de serviços prestados, sendo transferido para a capital do estado.
 
NOVOS DELEGADOS
 
Ao todo, 89 novos delegados foram empossados pelo Governador Reinaldo Azambuja, focados especialmente para o combate ao tráfico de drogas e o atendimento à mulher, sendo distribuídos aos 79 municípios do estado, somando forças aos delegados já existentes.
 
Os 89 novos delegados foram aprovados em todas as fases do concurso que foi realizado ainda em 2021, e registrou a presença de 14 mil candidatos. Mato Grosso do Sul ainda registrou um aumento significativo das 30 vagas, inicialmente disponibilizadas, para as 89 novas posses. 
 
 
Autor:Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação Responsável
GOSTEI
NÃO GOSTEI





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE