PUBLICIDADE

Últimas convenções hoje definem disputa ao governo


PUBLICIDADE
  • mell280

05/08/2022 17h50

Últimas convenções hoje definem disputa ao governo

MDB, PSDB e PRTB vão aprovar os nomes de André Puccinelli, Eduardo Riedel e Capitão Contar hoje

Por Gabriela Couto


 A corrida eleitoral terá todas as peças do jogos postas na mesa nesta sexta-feira (5). Vários partidos deixaram para o hoje, último dia do prazo legal para realizar as convenções partidárias que definem as chapas majoritárias e proporcionais. Confira a tabela abaixo.




O destaque fica por conta de três partidos que vão confirmar os candidatos para a sucessão do governo do Estado e as suas coligações para a eleição do dia 2 de outubro. O MDB fará o evento tradicionalmente na sede da Nipo Brasileira, saída para Três Lagoas.



Ex-governador André Puccinelli colocará nome para aprovação da convenção do MDB. (Foto: Instagram)
O encontro marcado para às 9h e vai confirmar o lançamento da candidatura do ex-governador André Puccinelli. Ele pretende voltar ao cargo que ocupou após oito anos, ao lado de Tânia Garib. A grande dúvida é se a chapa majoritária vai lançar algum nome na disputa ao Senado. A atual senadora do partido, Simone Tebet irá disputar a presidência da República.


O PSDB também deixou para o último a votação dos filiados para aprovarem o nome do ex-secretário de Estado Eduardo Riedel. Os tucanos se reunirão a partir das 10h, na sede regional da sigla, na avenida Ministro João Arinos, 156, no bairro Chácara Cachoeira.

A expectativa é que o PSDB consiga o maior número de aliados nesta eleição. Além de caravanas de todo Estado, confirmaram presença 73 prefeitos, cerca de 53 vice-prefeitos, mais de 500 vereadores, além de representantes do PSDB, Cidadania, PP, PL, Republicanos, PSB, entre outros partidos.


Pré-candidato ao governo do Estado Eduardo Riedel deve ser confirmado na manhã desta sexta-feira. (Foto: Saul Schramm)
O partido já está certo que vai apoiar a pré-candidata ao Senado, deputada federal Tereza Cristina. Mas a grande dúvida está no nome de quem será a composição com Riedel, na vaga de vice.  A previsão da programação é que candidato fale ao público por volta do meio-dia, para saudar os correligionários e aliados.


Já o último a confirmar a candidatura ao governo do Estado, dentro do prazo legal, será o deputado estadual Renan Contar (PRTB), conhecido como Capitão Contar. Até a véspera do evento muitos ainda duvidam do lançamento do nome dele na corrida, já que representa outra ala bolsonarista no Estado.


Deputado estadual Capitão Contar (PRTB) sobre o cavalo durante cavalgada em Paranaíba. (Foto: Instagram)
O evento que irá confirmar o nome dele na disputa está marcado para às 18h, no Grand Park Hotel, localizado na Avenida Afonso Pena, em frente ao Shopping Campo Grande. Contar foi o primeiro a revelar o nome do vice na corrida, com o advogado Beto Figueiró do mesmo partido. A chapa irá apoiar a ex-minista da Agricultura Tereza Cristina (PP) para o Senado.





 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE