PUBLICIDADE

Famílias atendidas pelo Mais Social recebem o cartão do benefício em Maracaju


PUBLICIDADE
  • mell280

08/08/2022 10h07 - Atualizado em 08/08/2022 14h17

Famílias atendidas pelo Mais Social recebem o cartão do benefício em Maracaju

Hosana de Lourdes


A secretária fala do beneficio durante a entrega

O programa Mais Social já somam mais de 800 famílias atendidas em Maracaju. Nesta segunda feira, dia 08, o cartão foi entregue a novas beneficiarias, pela Elisa Cleia Pinheiro Rodrigues Nobre, a responsável pela Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho)

 

Atualmente no Mato Grosso do Sul 32 mil famílias em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional passam a receber R$ 300 (antes o valor era de R$ 200).  A outra mudança, que já está valendo, é a possibilidade de usar o cartão para a compra de gás de cozinha (GLP). Secretaria e autoridades durante entrega do cartão a beneficiária - Foto Hosana de Lourdes

A secretária lembrou que “Mais Social” também pode ser utilizado em qualquer estabelecimento comercial para compra de comida e de itens de higiene.  Mas é proibida a compra de bebidas alcoólicas e cigarros. A meta do governo é expandir o benefício para 100 mil famílias. 


 

O presidente da câmara vereador Robert Ziemann, lembrou que  Mais Social é um auxílio financeiro do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e tem por objetivo prestar atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional, "este é um programa que promove a inclusão social e acesso às demais ações de políticas públicas" disse Robert.

 


O prefeito Marcos Calderan, falou da importância dos investimentos do Governo do Estado no município  incluindo programas sociais, "o governador tomou todos os cuidados, com este programa,  haja vista as famílias  atendidas são aquelas que realmente precisam, este é um programa do Governo do Estado, aqui em Maracaju, não podia ser diferente, hoje temos mais de 800 famílias atendidas que vem auxiliar no sustento de cada familia," disse.

O programa do Governo do Estado beneficia pessoas com renda mensal familiar per capita inferior a meio salário mínimo. O evento contou com a presença de Maracaju Dirlene Novais, Letícia Nogueira Chamorro Magalhães Coordenadora do Programa Vale Renda e Mais Social, Presidente da Câmara Robert Ziemann, prefeito Marcos Calderan e a secretária de assistência Leiza Barbosa.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE