PUBLICIDADE

Começam as ações informativas da campanha Agosto Lilás em Maracaju


PUBLICIDADE

08/08/2022 21h46 - Atualizado em 08/08/2022 23h27

Começam as ações informativas da campanha Agosto Lilás em Maracaju

Hosana de Lourdes


O combate da violência contra a mulher e a sensibilização da sociedade para este sério problema são os objetivos da Campanha Agosto Lilás-2022,  que  teve início ao cronograma de atividades nesta segunda-feira, dia 08, com uma reunião que reuniu profissionais da educação, assistência social, convidados entre outros em Maracaju. 

 
 
As orientações de combate a violência a mulher são prestadas pela equipe do CREAS/CRAM (Centro de Referência em Atendimento à Mulher), Coordenadoria da Mulher, Fac (Fundo de Apoio da Comunidade), Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e diversos parceiros. O lançamento aconteceu na sede do projeto Conviver.
 
 
As atividades serão realizadas durante todo o mês, em alusão à data de sanção da lei 11.340, de 7 de agosto de 2006, a Lei Maria da Penha. “Queremos levar às escolas  e demais redes de atendimento do município informações sobre a prevenção da violência contra a mulher para que os adolescentes tenham percepção do que caracteriza a violência doméstica e familiar, a fim de identificar e consequentemente romper com este ciclo de violência”, define a coordenadora da mulher, Jamaika do Carmo.
 
 
A Campanha Agosto Lilás é realizada em conjunto entre a Secretaria de Assistência Social, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e o Conselho da Comunidade.
 
 
A programação inclui, além de ações informativas, reuniões com grupos de mulheres, panfletagem, as palestras “Violência doméstica – A Legislação e suas consequências” e “Lei Maria da Penha”, orientações para denúncias,  de “Violência doméstica em qualquer  idade” e atendimento com diversos serviços e atividades.
 
 
 “O mês de agosto tem um significado grandioso para nós que formamos uma equipe  voltada para as mulheres. Durante os próximos dias, estaremos, mostrando a toda sociedade a importância de não se calar. Não podemos e nem devemos silenciar os crimes cometidos contra aquelas que tanto lutam diariamente para conquistarem espaço e respeito.” Declarou a secretária de assistência, Leiza Barbosa.

“A denúncia é fundamental, e a sociedade precisa ter consciência disso, é por essa razão que nós pedimos: denunciem, não se calem. O seu silêncio é sinônimo de cumplicidade, quero agradecer a cada uma de vocês que fazem parte da minha equipe e dotas as secretarias para que juntos passamos realizar esse trabalho,”  disse a primeira dama, Meire Calderan.
Agosto Lilás é lançado em Maracaju - Foto Hosana de Lourdes
As ações realizadas em Maracaju pretendem chamar a atenção da população sobre a importância da denúncia, pois a cultura do silêncio é um dos maiores agravantes do crime de violência contra o sexo feminino.
 

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE