PUBLICIDADE

IEL realiza palestra sobre lei do estágio e comportamento organizacional para 150 estudantes em Amambai


PUBLICIDADE

09/08/2022 11h46

IEL realiza palestra sobre lei do estágio e comportamento organizacional para 150 estudantes em Amambai

Dicom


O último sábado (06/08) foi de muita troca de conhecimento e aprendizado para 150 estudantes que atuam como estagiários na secretaria de educação do município de Amambai (MS). A gerente de gestão e negócios do IEL, Jackeline Magalhães, a convite da prefeitura, palestrou aos estudantes sobre a lei do estágio e o comportamento organizacional.

Para Jackeline, além de ser uma oportunidade de levar orientação sobre os direitos e deveres dos estudantes em estágio, essa conversa com os estudantes possibilita um crescimento fundamental para a carreira. “Falamos sobre pontos fundamentais durante o estágio, dicas valiosas de como se comportar na empresa e orientações para que eles consigam desenvolver profissionalmente suas competências comportamentais durante o estágio”, pontuou.

A palestra faz parte da agenda de atividades do IEL programadas para agosto, mês em que se comemora o dia do estagiário. Atualmente o Instituto é referência na mediação de oportunidades entre as universidades, empresas e o estudante, fazendo essa ponte que possibilita a experiência que agrega valor tanto para quem contrata, como para o estagiário, que aprende mais sobre a profissão escolhida.

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, reforçou a satisfação da parceria com o IEL. “Os estudantes ficaram muito satisfeitos com a palestra e o programa de estágio tem sido uma parceria que tem dado muito certo para nosso município”, afirmou.

Na avaliação da secretaria municipal de educação, Zita Centenaro, a capacitação fará muita diferença no desenvolvimento pessoal, profissional e acadêmico desses estudantes. “Nós temos muito orgulho desse programa porque entendemos a importância dessa experiência na vida dos nossos estagiários. Para muitos deles, o estágio representa o sustento para as famílias e também é o pontapé inicial para os que estão na universidade e desejam agregar conhecimento e prática ao curso que estão fazendo”, finalizou.

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE