PUBLICIDADE

7 dicas para quem vai viajar sozinho


PUBLICIDADE
  • mell280

06/12/2022 11h50

7 dicas para quem vai viajar sozinho

Luiz Affonso Mehl


Viajar sozinho permite que você se torne autossuficiente e independente. Também lhe dá a chance de desenvolver novas habilidades, como autoconsciência, observação e até personalidade. Aprender essas coisas enquanto explora um lugar diferente é muito mais significativo do que apenas viajar para outro local.

Com dicas de cursos online da área do turismo, vamos compartilhar conselhos para ajudar os viajantes que planejam viajar sozinhos. As pessoas só podem aprender verdadeiramente viajando sozinhas.

Dicas para ajudar um iniciante a viajar sozinho

Os cursos online apontam que viajar sozinho pela primeira vez não requer regras ou manuais - seu tempo é o seu tempo e você pode fazer o que quiser.

Antes de viajar, é importante criar uma programação que aproveite ao máximo o tempo gasto fora de casa. No entanto, não considere essa pesquisa desnecessária ao saber sobre a viagem; o aspecto mais importante é mergulhar totalmente na experiência.

Ao reservar passagens aéreas e acomodações com antecedência, os viajantes podem economizar dinheiro e minimizar o estresse da viagem.

Onde os dados são armazenados e processados pode ser decidido por qual serviço de hospedagem uma pessoa escolhe usar.

Hostels são uma ótima opção para viajantes que precisam conhecer novas pessoas, mas não querem viajar sozinhos. Além disso, hotéis e pousadas podem ser boas opções caso o viajante queira um espaço mais privativo e com muitas opções aconchegantes.

Leve sempre mais dinheiro do que precisa

As pessoas normalmente pesquisam os custos do destino para determinar quanto dinheiro precisam. No entanto, é fundamental sempre trazer mais dinheiro do que o planejado e ter pelo menos uma fonte de financiamento adicional, como, por exemplo, um cartão de crédito para emergências. Viajar pode ser imprevisível e tudo pode acontecer em qualquer lugar.

Compartilhe suas viagens com amigos e familiares

Ao viajar por conta própria, é indicativo de autonomia e independência. No entanto, os viajantes precisam tomar certas precauções ao viajar sozinhos. Ao compartilhar suas informações de viagem com amigos e familiares, as pessoas podem ser localizadas, se necessário.

É importante monitorar o Whatsapp regularmente e ver se ele está funcionando normalmente. Isso porque o Whatsapp é o principal meio de comunicação para familiares e amigos hoje. Fique de olho também nas novidades do Whatsapp que você deve seguir.

Atenção extra ao transportar sua bagagem é necessária

Trazer muitas malas em sua viagem pode causar problemas. Em vez disso, escolha uma pequena mochila ou mala que não o atrapalhe. Para evitar complicações adicionais, considere carregar objetos de valor na bagagem de mão. Você pode aprender mais sobre isso em nosso blog clicando na seção sobre como fazer malas de mão.

Faça cópias de seus documentos e recibos para guarda

Ao reservar voos, hotéis ou outras acomodações, mantenha sempre uma cópia do seu passaporte, visto e outros documentos à mão. Outra precaução é levar os comprovantes de reserva com você quando viajar. Isso garante que as autoridades tenham acesso a todos os seus registros em caso de perda ou dano. Além disso, enviar cópias de documentos por e-mail para você mesmo é perfeitamente legal.

Converse com os moradores locais

Conhecer bem um lugar requer conectar-se com pessoas familiarizadas com a área. Portanto, certifique-se de abordar estranhos e perguntar sobre suas recomendações de lugares para visitar. Isso o ajudará a manter amizades em vez de permanecer isolado.

Atravesse as ruas da cidade para se exercitar

Passar o tempo apreciando destinos em um passeio a pé é uma ótima maneira de descobrir novas informações sobre a área. Isso ocorre por causa dos estranhos na rua que permitem que você tire fotos e registre sua experiência.

Com que idade você pode viajar sozinho?

Qualquer pessoa com 18 anos ou menos pode viajar sozinha. Um menor de 12 a 17 anos pode viajar sozinho com a permissão de seus responsáveis e com reconhecimento em cartório. Qualquer menor de 12 a 17 anos também deve ter um ingresso.

É ideal que os menores participem de programas de intercâmbio intercultural que lhes ensinem novos idiomas e culturas. Esses programas são normalmente seguros e permitem que crianças e adolescentes explorem diferentes áreas do mundo.

Os jovens também podem aproveitar as oportunidades de férias que os mantêm em contato com profissionais que podem auxiliá-los.

É possível ser um nômade digital se você trabalhar online como um profissional online. Especialista em internet, sugere que isso é possível se você viajar sozinho e seguir a carreira de Marketing Digital. Alguns exemplos de trabalhos que os profissionais de Marketing Digital fazem são trabalhar como gerente de mídia.

Você pode viajar sozinho para qualquer lugar do mundo se trabalhar em casa. Isso ocorre porque trabalhar em casa em lugares específicos como SP oferece uma conexão com a Internet e um laptop.

Viajar sozinho pela primeira vez é uma aventura emocionante que deve ser abraçada em vez de temida. Depois de decidir embarcar nessa aventura, comece a se mexer. Para realmente aproveitar esta experiência, vença seus medos e abrace a espontaneidade. Você já caminha com propósito e possui a determinação de prosperar. E se você insistir, também pode incluir qualquer número de novas experiências emocionantes em seu itinerário.

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE