PUBLICIDADE
- mell280
15/02/2023 17h51 - Atualizado em 15/02/2023 19h00
Primeiras doses da vacina bivalente Pfizer Covid-19 chegam a Maracaju, idosos começam a ser vacinados.
Hosana de Lourdes
Maracaju já conta com os primeiros lotes da vacina Pfizer bivalente Covid-19. A informação é do secretário municipal de saúde Thiago Caminha e a aplicação das primeiras doses foram realizadas nesta terça-feira, dia 15, no Lar do Idoso. De acordo o Ministério da Saúde todas as vacinas disponíveis e aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) serão disponibilizadas e a entrega vai atender todos os estados brasileiros. O quantitativo da primeira entrega não divulgado.
“O primeiros lote da vacina Pfizer bivalente vão reforçar o enfrentamento da pandemia. Isso porque oferecem proteção contra mais de uma cepa de virus”, destaca o secretário, Thiago Caminha.
De acordo com a decisão da Anvisa, as vacinas bivalentes podem ser aplicadas no Brasil como dose de reforço na população acima de 12 anos. Identificados por tampa na cor cinza, cada frasco terá seis doses e a vacina não deve ser diluída.
Os imunizantes aprovados são:
• bivalente BA.1: protege contra a cepa original e também contra a subvariante ômicron BA.1;
• bivalente BA.4/BA.5: protege contra a cepa original e também contra as subvariantes ômicron BA.4/BA.5.
O Ministério da Saúde reforça que os brasileiros precisam tomar as doses de reforço contra o coronavírus para uma efetiva proteção. Ao portal tudodoms o secretario de saúde lembrou que as primeiras doses foram para os idosos do Lar do Idoso do município. Nesta quinta-feira, dia 16, no posto central já estará disponivel o imunizante para os idosos com mais de 70 anos e pessoas imunocomprimidos.
"É importante reforçar que as doses disponíveis neste momento nas salas de vacinação da unidade central de Maracaju é eficaz contra a doença e protegem contra casos graves e óbitos. Os maracajuenses devem procurar o posto de vacinação mesmo após o prazo para a dose de reforço" finalizou.
#vacinação
#Covid 19
#SaúdedeMaracaju
#cadadiamelhor
veja também
Mato Grosso do Sul bate o martelo
Mato Grosso do Sul bate o martelo: Rota da Celulose tem consórcio vencedor em disputa na bolsa de valores
Maio Laranja