PUBLICIDADE

Relicitação da Ferrovia da Malha Oeste será debatida hoje em Audiência Pública em Maracaju


PUBLICIDADE

01/06/2023 10h34 - Atualizado em 01/06/2023 12h07

Relicitação da Ferrovia da Malha Oeste será debatida hoje em Audiência Pública em Maracaju

Hosana de Lourdes com informações assessoria


Autoridades em visita na Copasul na manhã de hoje em Maracaju

O prefeito Marcos Calderan recebe na manhã desta quinta-feira, dia 01, o deputado estadual Pedrossian Netto, para visitas no município e uma Audiência Pública para debater a relicitação da Ferrovia da Malha Oeste. O evento, aberto a toda a sociedade, acontecerá, a partir das 18 horas, no plenário da Câmara Municipal de  Maracaju.

O objetivo principal é discutir a inclusão do ramal Campo Grande, passando pelos municípios de Sidrolândia e Maracaju e Ponta Porã, nos estudos sobre a relicitação da Malha Oeste.

 
A Audiência Pública é úm convite e chamamento para a participação da sociedade, empresários, produtores rurais e entidades. Todo assunto é de extrema importância para o município, uma vez que a inclusão do ramal trará novas oportunidades e benefícios, para o agronegócio.
 
 
 
O estudo de demanda precisa ser reaberto, levando em consideração o real cenário de produção de Mato Grosso do Sul, especialmente o volume de grãos transportados. Maracaju, conhecida a maior produtora de grãos do Estado, desempenha um papel fundamental nesse debate.
 
 
 
As três audiências públicas, que serão realizadas em Sidrolândia, Maracaju e Ponta Porã, serão uma oportunidade para discutir diversos pontos relacionados à nova concessão, incluindo a inclusão do ramal Campo Grande-Ponta Porã. É fundamental que a população participe ativamente desse debate, pois o futuro da Ferrovia da Malha Oeste impacta diretamente o desenvolvimento e a economia da região.Autoridades visitaram a linha férrea de Maracaju desativada Foto Marlon Duarte
 
A Audiência Pública sobre a Relicitação da Ferrovia da Malha Oeste, que acontecerá em Maracaju no dia 1º de junho, é uma oportunidade para a sociedade se manifestar e contribuir para a definição dos rumos desse importante projeto. A presença e a participação de todos são cruciais para garantir um debate democrático e inclusivo, visando o desenvolvimento sustentável e o progresso do estado de Mato Grosso do Sul.
 
 
 
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE