- mell280
13/07/2023 12h24 - Atualizado em 13/07/2023 13h27
Prefeito Marcos Calderan, secretario Agadir visitaram as instalações da Neomille em Maracaju
O prefeito Marcos Calderan, o secretário de desenvolvimento Agadir Mossmann e o secretario de obras Joaquim Herrera, visitaram na manhã desta quinta-feira, dia 13, as instalações da CerradinhoBio que está em fase avançada em suas obras em breve vai estar pronta a primeira fase da planta Neomille Maracaju.
A empresa que busca ampliar os números de moagem para 13,6 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra, conta que estes resultados serão possíveis, após a conclusão desta primeira fase da nova planta da Neomille no município. A Cerradinho, indústria que está se instalando em Maracaju recebeu para acompanhar uma visita técnica os vereadores Rener Barbosa, Oseias Enfermeiro.
"Ficamos impressionados e extremamente empolgados com a grandiosidade desta obra, certamente, Maracaju terá um verdadeiro divisor de águas com a entrega deste empreendimento. Enquanto Prefeito, continuaremos buscando e incentivando a vinda de novas empresas para a cidade, Maracaju crescerá oferecendo oportunidades para todos", disse Marcos Calderan.
Compromisso com o meio ambiente
Segundo Auristela Gomes da Cerradinho, a unidade da Neomille em Goiás adota a mais alta tecnologia disponível para o processamento do milho, sem gerar qualquer resíduo. A companhia ainda afirma que ela cria oportunidades para o plantio de outras biomassas, como o eucalipto, para cogeração e energia renovável que segue as mesmas regras em quaisquer de suas unidades.
“O plantio de biomassa é mais uma opção de diversificação para o agricultor e uma ótima solução para recuperação de áreas degradadas”, relata a empresa, em nota. “A Neomille também produz o Neo30 que aproveita todo o valor proteico do milho para nutrição animal, na forma de DDGS”, completa.
Vagas abertas Empregos
Com a aproximação do início das operações em Maracaju (MS), a CerradinhoBio abriu vagas de trabalho para a unidade. São mais de 100 empregos disponíveis, e a seleção é aberta e voltada principalmente para moradores do município sul-mato-grossense e localidades vizinhas, como explica a analista sênior de recursos humanos da empresa, Auristela Gomes.
“São oportunidades em praticamente todos os níveis. Estamos selecionando através de uma empresa de recrutamento, a Employer, mas as vagas são para a Neomille, de contratação direta. Buscamos pessoas da região de Maracaju que, cumprindo com os requisitos, queriam se tornar colaboradores de nossa nova unidade”, explica Auristela.
Os interessados podem entrar no banco nacional de empregos e buscar pelo perfil ao qual acredita atender às exigências. O processo de seleção se inicia online e segue até entrevistas pessoais.
“Após a seleção, o novo colaborador passará por período de treinamento na unidade da Neomille em Chapadão do Céu, no estado de Goiás. Lá poderá ganhar experiência nas rotinas e processos de trabalho até que a nova fábrica seja inaugurada”, conta Gomes.