PUBLICIDADE

Alessandra Uzeika - clínica de Terapia ocupacional - inaugurada em Maracaju


PUBLICIDADE

23/09/2023 09h24 - Atualizado em 23/09/2023 11h02

Alessandra Uzeika - clínica de Terapia ocupacional - inaugurada em Maracaju

Hosana de Lourdes


Alessandra Baldan Pelisson Simei Uzeika Graduada em Terapia Ocupacional, inaugurou sua clinica nesta sexta feira, dia 22.
A profissional, Alessandra Baldan Pelisson Simei Uzeika, graduada em Terapia Ocupacional, pela Universidade Católica Dom Bosco, UCDB 1999. Pós graduada em Saúde Pública pela UNIDERP, pós graduação em Intervenção Precoce com modelo centrado na família e Formada Conceito Neuroevolutivo Bobath, Realizando Certificação Internacional de Integração Sensorial pela Universidade do Sul da Califórnia USC, Ludens cursos, inaugurou em Maracaju a Clínica AFET.O. – uma clínica voltada  no atendimento infantil, cujo principal serviço oferecido é a terapia ocupacional.
 
 
 
 
O espaço é voltado para o atendimento de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno do Déficit de atenção com hiperatividade (TDAH), Transtorno Opositivo Desafiador (TOD), síndrome de down, paralisia cerebral  entre outros.  
 
 
 
 
 
Vamos falar um pouco sobre o conceito e qual a função da Terapia Ocupacional?
 
A TO é uma profissão que está relacionada com o desempenho das pessoas nas ocupações, isto é, nas atividades que elas executam durante sua vida.
 
Partindo disto, quando uma pessoa tem uma condição de saúde que a prejudique o desenvolvimento de algumas destas atividades, por perda total ou parcial dos movimentos, fazendo com que o paciente tenha muita dificuldade de realizar a função, a terapia ocupacional auxilia na reabilitação, promovendo assim, a saúde e o bem estar com problemas físicos, cognitivos, sensoriais, sociais ou motores.
 
O Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia
Ocupacional (Coffito) define a terapia ocupacional como uma "profissão de nível superior voltada ao estudo, à prevenção e ao tratamento de indivíduos com alterações cognitivas, afetivas, perceptivas e psicomotoras, decorrentes ou não de distúrbios genéticos, traumáticos e/ou de doenças adquiridas".
 
 
Uma terapeuta ocupacional pode trabalhar em diversos segmentos, podendo atuar em clínicas, hospitais, escolas, consultórios, universidades e afins, mas isso é assunto para as próximas publicações.
E aí? Já conheciam?
Agende seu horário:
WhatsApp (67)  99933-2525
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE