PUBLICIDADE

SERÁ O FIM DO CALORÃO? Vem aí primeira frente fria do outono; saiba quando ela chega


PUBLICIDADE
  • mell280

17/03/2024 16h27 - Atualizado em 17/03/2024 17h33

SERÁ O FIM DO CALORÃO? Vem aí primeira frente fria do outono; saiba quando ela chega

Estação começa na próxima quarta-feira (20), às 00h06, e se estende até às 17h51 do dia 20 de junho, pelo horário de Brasília #climatempo

Luis Roberto Toledo Luis Roberto Toledo


 O outono começa oficialmente na próxima quarta-feira (20), às 00h06, e se estende até às 17h51 do dia 20 de junho, pelo horário de Brasília. E o primeiro dia da nova estação já traz mudanças nas condições do tempo, com o avanço de uma frente fria, o que deve aplacar as temperaturas, de acordo com a análise da Climatempo.

 

A passagem do sistema na noite de quarta vai aumentar a condição para a ocorrência de temporais no oeste e no sul do Rio Grande do Sul. A chegada de muita umidade dará origem a mais nuvens de chuva na metade norte do território gaúcho, aumentando o risco de temporais na região serrana do estado e na capital, Porto Alegre. Santa Catarina, Paraná e São Paulo ainda terão um primeiro dia de outono quente e abafado, com condição de pancadas de intensidade entre moderadas e forte a partir da tarde. 

 

 

Risco de temporais aumenta com frente fria

 

 

A madrugada da próxima quinta-feira (21) traz tempo instável para alguns municípios do centro-sul do Rio Grande do Sul. Até mesmo Porto Alegre poderá receber volumes mais significativos durante a madrugada e as primeiras horas do dia, mas com a chuva perdendo força à tarde e à noite.

Com o avanço do sistema em direção ao Sudeste, as pancadas ganham intensidade em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, litoral sul do Rio de Janeiro e na divisa desses dois últimos estados com Minas Gerais.

Ainda na quinta-feira, o risco de temporais aumenta, inclusive nas capitais. Atenção para agitação marítima no litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

A atmosfera terá mais umidade, o que volta a favorecer o aumento de nuvens carregadas no leste e sul de Mato Grosso do Sul, assim como no Triângulo Mineiro.

 

 

 

 






PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE