PUBLICIDADE

Alagamentos em ruas e avenidas atrapalham trânsito na Capital


PUBLICIDADE

07/04/2024 14h38 - Atualizado em 07/04/2024 16h01

Alagamentos em ruas e avenidas atrapalham trânsito na Capital

Avenida Eduardo Elias Zahran e ruas do entorno da Lagoa Itatiaia foram tomadas pela água

Por Caroline Maldonado e Idaicy Solano


Depois da chuva que começou durante a manhã deste domingo (7), bueiros entupiram e alagamentos prejudicam o trânsito em avenidas e ruas de Campo Grande.
 
Avenida Eduardo Elias Zahran próximo ao cruzamento com a Avenida Rodolfo José Pinho. (Foto: Marcos Maluf)
 
A Avenida Eduardo Elias Zahran ficou alagada em toda sua extensão, desde a Avenida Costa e Silva até a Rua Joaquim Murtinho. O ponto mais crítico é na divisa dos bairros Centro e Vilas Boas. Na esquina com a Avenida Rodolfo José Pinho, a água alcançou um volume maior e os condutores tiveram dificuldade para transitar.
 
A 3,6 quilômetros dali, no Bairro Tiradentes, as ruas do entorno da Lagoa Itatiaia também ficaram parcialmente inundadas, situação comum quando chove. As chuvas atingiram também outros bairros da Capital, como o Seminário, Santo Amaro, Vila Palmira, Lar do Trabalhador, Vila Sobrinho e Monte Castelo.
 
 
Previsão - Alerta de chuvas intensas, emitido hoje pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) segue até às 9h de segunda-feira (8). Está previsto entre 20 e 30 milímetros de chuva por hora ou até 50 milímetros por dia e ventos intensos, de 40 a 60 quilômetros por hora. Há risco baixo de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, conforme o alerta.
 
Ruas do entorno da Lagoa Itatiaia ficaram alagadas. (Foto: Marcos Maluf)
 
Precauções - O Inmet orienta que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores em caso de rajadas de vento, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. O instituto alerta também para que os condutores não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
 
É aconselhado evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Quem precisar de informações pode falar com a Defesa Civil pelo telefone 199 e em caso de acidentes acionar o Corpo de Bombeiros pelo número 193.
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE