PUBLICIDADE

Formando surpreende namorada com pedido de casamento durante colação de grau


PUBLICIDADE

17/04/2024 09h30

Formando surpreende namorada com pedido de casamento durante colação de grau

Lauanda Cardoso


 Uma formanda de Engenharia de Produção foi surpreendida ao ver o seu namorado a pedir em casamento durante a colação de grau em Santos, no litoral de São Paulo.

 
 
O autônomo Felipe Andrade, de 24 anos, contou ao g1 que não tinha um dia melhor para pedir a assistente de laboratório Katharina Garcia, de 23, em casamento. O casal se conheceu no primeiro semestre do curso na Universidade São Judas Tadeu, em 2019, e cinco meses depois começou a namorar.
 
 
De acordo com Felipe, a colação de grau marcou o fim da etapa que os uniu. "Batalhamos juntos desde as nossas primeiras provas e trabalhos. Eu achei que essa data era digna de ser fechada com chave de ouro para o início de um novo ciclo para gente como casal", explicou.
 
 
Com a chegada da formatura, Felipe percebeu que estava na hora de dar um novo passo no relacionamento. Ele entrou em contato com a organização do evento que, de imediato, apoiou a ideia. A mãe dele foi a responsável por levar o buquê de flores e as alianças para que Katharina não visse ou desconfiasse.
 
 
No final da cerimônia, na última quarta-feira (10), Felipe fez um discurso e chamou a namorada para ir até ele. Neste momento, o formando se ajoelhou e fez o pedido, que foi aceito em meio aos aplausos e gritos dos convidados e dos outros formandos (assista acima).
 
Surpresa
A surpresa deu certo. A formanda contou à equipe de reportagem que não imaginava que diria o tão sonhado 'sim' durante a colação de grau. Ela, inclusive, não entendeu quando o namorado foi chamado para ir até o púlpito, estrutura em que fica o microfone usado pelo mestre de cerimônia, professores e oradores.
 
 
"Sempre foi meu sonho um pedido de casamento surpreendente, mas eu não esperava que fosse dessa forma porque ele é tímido. Eu não esperava que [o pedido] fosse na frente de todo mundo", afirmou Katharina.
 
 
Felipe concordou que não se sente confortável em expor a vida pessoal em público, mas que valeu o esforço. "Eu não podia deixar o meu jeito atrapalhar o sonho dela. Me esforcei para fazer do jeito ou o mais próximo do que ela queria", disse ele.
 
 
Katharina afirmou que foi muito melhor do que um dia sonhou. Ela explicou que ainda estão revivendo o momento de muita emoção e pretendem comprar uma casa antes de definir uma data para formalizar a união. "Esperamos que não demore muito", finalizou.
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE