PUBLICIDADE

Tudodoms:Em reunião do PSDB, Reinaldo recebe missão de superar 2020


PUBLICIDADE
  • mell280

18/04/2024 08h23

Tudodoms:Em reunião do PSDB, Reinaldo recebe missão de superar 2020

Na última eleição municipal o partido elegeu 37 prefeitos, mas atualmente controlam 51 prefeituras no Estado

Por Jhefferson Gamarra


 O ex-governador de Mato Grosso do Sul e presidente regional do PSDB, Reinaldo Azambuja, participou nesta quarta-feira (17) de um encontro com líderes nacionais da sigla em Brasília para definir estratégias de fortalecimento do partido nas eleições municipais.

 
Ex-governador Reinaldo Azambuja durante o encontro em Brasília (Foto: Divulgação)
 
Atualmente, os tucanos comandam apenas uma capital, Palmas. No entanto, visam ampliar significativamente esse cenário em 2024. No encontro confirmaram candidatura própria em Campo Grande e outras 11 capitais: São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Vitória, Palmas, Rio Branco, Macapá e Teresina.
 
Apesar de possuir uma das estruturas mais sólidas do partido em todo o país em termos de liderança e filiação, Azambuja recebeu a missão de superar os resultados anteriores.
 
Em 2020, o partido elegeu 37 prefeitos, mas, devido às trocas partidárias, esse número aumentou, e atualmente controlam 51 prefeituras, com mais da metade buscando a reeleição. "O partido se organizou melhor no Brasil também. Para Mato Grosso do Sul, a meta é crescer mais do que na eleição de 2020", ressaltou o ex-governador.
 
Conforme dados fornecidos pela executiva nacional, o PSDB conta com 3.313 diretórios ou comissões provisórias em todo o país, com estruturas em 59% dos municípios brasileiros. A meta nacional é alcançar 80% dos municípios com o partido organizado até o final de 2025.
 
 
 
Até o momento o PSDB conta com a pré-candidatura de 1.143 prefeitos e 812 vice-prefeitos em todo o Brasil, representando chapas majoritárias em 35% dos municípios brasileiros.
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE