PUBLICIDADE

"O que é bom tem que continuar", diz Riedel sobre a gestão de Marcos Calderan durante abertura do Showtec em Maracaju


PUBLICIDADE
  • mell280

21/05/2024 11h53 - Atualizado em 21/05/2024 14h56

"O que é bom tem que continuar", diz Riedel sobre a gestão de Marcos Calderan durante abertura do Showtec em Maracaju

Organizado pela Fundação MS, essa será a 27ª edição do evento, que neste ano reúne sete patrocinadores e 160 expositores

Tudodoms, da redação


Mauro, Riedel e Calderan. (Foto: Tudo do MS)
Presente na abertura do maior evento agro de Mato Grosso do Sul, o Showtec, que acontece em Maracaju, o governador Eduardo Riedel citou sobre os frutos bons que a gestão vem colhendo na cidade. "O que é bom tem que continuar", disse o governador. Organizado pela Fundação MS, essa será a 27ª edição do evento, que neste ano reúne sete patrocinadores e 160 expositores, com novas tecnologias, palestras técnicas, serviços e maquinários. 
 
Em sua fala, Riedel elogiou a gestão de Calderan e também do vice-prefeito Mauro Christianini, e também a estrutura do evento. Ainda afirmou que voltará brevemente a Maracaju para o aniversário da cidade e também, em 8 de junho, para inaugurar duas obras importantes, a construção do aeroporto e a ampliação da Avenida Senador Filinto Muller.
 
Durante a abertura do Showtec, o presidente da Fundação MS, Daniel Franco, falou em ampliar tecnologia, com inteligência para melhorar o acesso a informação. "Com diversas alternativas para que a gente possa investir no nosso solo", ponderou.
 
O evento - O Showtec é um evento gratuito e acontece anualmente em Maracaju. Consolidado como o maior evento Agro do estado, a expectativa desta 27ª edição, de acordo com a Fundação MS, é de atrair cerca de 28 mil pessoas nos três dias de programação.
 
Além das tecnologias de novas variedades e cultivares, empresas apresentarão alternativas digitais para diminuir custos do produtor rural. É o caso BASF, patrocinador do evento, que na área de agricultura digital, por meio do xarvio® Digital Farming Solutions, marca de soluções digitais para a agricultura, levará à feira ferramentas para contribuir com o manejo mais otimizado e assertivo desde o planejamento até a colheita.
 
Um dos lançamentos da marca é a Gestão Nutricional do Talhão, que chega para elevar a produtividade do sistema de cultivo soja-milho, por meio de um pacote de ferramentas para todas as etapas da nutrição. A tecnologia utiliza mapas como base de um método inovador para conhecer as zonas do talhão de forma mais eficaz, rápida e prática. O resultado é uma coleta otimizada de solo e uma recomendação digital de fertilizantes e corretivos de pH em taxas variáveis. A nova solução proporciona uma economia de 40% nos custos de coleta e análise de solo enquanto proporciona um aumento médio de produtividade de 1,18% para o cultivo da soja e 4,37% para o cultivo do milho. A BASF ainda levará ao evento todo seu portfólio de soluções para agricultura com proteção de cultivos, sementes e tratamento de sementes.
 
Outro patrocinador que levará novidades para o Showtec é o Sicredi. Além de opções de crédito, baseadas nas demandas do produtor rural, a cooperativa, pela segunda vez, levará um balcão de oportunidades, com mais de mil vagas de emprego, e que tem a finalidade de apresentar aos visitantes as principais vantagens de Ser Sicredi.
 
Além dos patrocinadores, o Showtec conta com os expositores. Entre eles a Golden Harvest, que apresentará aos produtores seu portfólio, adaptado para a região, que garante estabilidade e alto teto produtivo. “O Estado do Mato Grosso do Sul, referência em soja, teve o plantio da safra 2023/2024 estendido, para mitigar as adversidades causadas pelas condições climáticas, como excesso de calor e poucas chuvas, que geraram muitos transtornos aos produtores. Queremos contribuir para que os agricultores da região possam superar os desafios e continuem alcançando excelentes resultados”, ressalta Caio Bastos, líder de Marketing da Golden Harvest.
 
Já com o foco na comercialização de energia renovável, a (re)energisa, marca do Grupo Energisa, participará do Showtec 2024, com soluções no mercado livre e serviços de valor agregado para consumidores que desejam otimizar custos e garantir eficiência energética no setor agropecuário. “Queremos mostrar que somos a melhor opção para os clientes, com um portfólio robusto e diversificado de produtos para atender qualquer necessidade. Ele ainda pode contar com a mesma credibilidade e qualidade que o Grupo Energisa oferece ao longo de mais um século, atendendo 20 milhões de clientes”, afirma Rodrigo Sant’Ana, diretor comercial da (re)energisa.
 
A EuroChem, uma das líderes globais do segmento de fertilizantes, apresentará seus produtos premium, reafirmando o compromisso com a inovação e em agregar valor ao produtor, promovendo uma agricultura mais rentável e produtiva. Entre as tecnologias apresentadas estarão Fertiva e Croplex, soluções nutricionais premium, de alta qualidade físico-química. “Uma das características que confere muita tecnologia a estes nossos fertilizantes é ter nutrientes em um mesmo grânulo, o que possibilita maior uniformidade durante a aplicação do produto” explica Ulisses Tonini, Gerente Comercial da multinacional.
 
Os visitantes da maior feira agropecuária do Mato Grosso do Sul, também conhecerão a nova referência entre os Híbridos Superprecoces do mercado. A KWS Sementes traz para à feira o K9200VIP3, um híbrido que se destaca na mais nova geração de produtos. Kennedy Dadalto, gerente de produto de milho da KWS Sementes, explica que “sua estabilidade produtiva, nos mais diversos ambientes, super precocidade aliada ao bom porte, qualidade de colmo, raiz e grão, entregam aos nossos parceiros e clientes a melhor ferramenta para quem almeja os mais elevados níveis de produtividade”.