PUBLICIDADE

Seu Jorge e Daniel Jobim fazem show para ajudar o Pantanal de MS na seca


PUBLICIDADE
  • mell280

21/05/2024 16h37

Seu Jorge e Daniel Jobim fazem show para ajudar o Pantanal de MS na seca

Evento, que ocorrerá em 4 de junho, terá abertura do DJ sul-mato-grossense Eric Terena

Por Thailla TorresO Pantanal vem ganhando notoriedade na mídia muito mais pelas ameaças como incêndios florestais, desmatamentos e poluição química do que por sua beleza e importância enquanto paraíso natural e abrigo de inúmeras espécies que habitam o bi


 O Pantanal vem ganhando notoriedade na mídia muito mais pelas ameaças como incêndios florestais, desmatamentos e poluição química do que por sua beleza e importância enquanto paraíso natural e abrigo de inúmeras espécies que habitam o bioma - algumas sob risco de extinção.

A apresentação ocorrerá em 4 de junho, precedendo o Dia Mundial do Meio Ambiente, às 20h, na Casa Natura, em São Paulo
Neste contexto, o SOS Pantanal que batalha para a proteção e o desenvolvimento do ecossistema está se preparando para enfrentar a maior seca de todos os tempos ainda neste ano, por isso, promoverá, em São Paulo, um show beneficente com Seu Jorge e Daniel Jobim em um tributo especial a Tom Jobim.
 
 
A apresentação ocorrerá em 4 de junho, precedendo o Dia Mundial do Meio Ambiente, às 20h, na Casa Natura, emSão Paulo  e contará com abertura do DJ sul-mato-grossense Eric Terena e Grupo de Dança de sua comunidade, que habita a região do Pantanal.
 
 
Em 2022, um jantar beneficente com show de Gabriel Sater e apresentação do violeiro Guilherme Rondon em companhia da sanfoneira Adriana Sanchez, antecedidos de um leilão em prol das Brigadas Pantaneiras, projeto que equipa e treina brigadistas para combater aos incêndios na região.
 
Este novo evento é uma continuidade ao programa Raízes do Pantanal, visando uma arrecadação de R$ 300.000,00 para ações de restauração socioambiental em Terras Indígenas na maior das planícies alagáveis do planeta.
 
Serão comercializados 5 tipos de camarotes, todos contemplados no sistema open bar e coquetel completo.
 
 
O show de Seu Jorge e Daniel Jobim traz músicas como ‘Garota de Ipanema’, ‘Wave’, ‘Samba de Uma Nota Só’, ‘Chega de Saudades’ e ‘Pela Luz dos Olhos Teus’, entre outras, revelando novas facetas dos artistas com suas releituras cheias de classe para sucessos históricos.
 
Atriz Cristiana Oliveira, embaixadora da SOS Pantanal e atriz Rafa Kalimann, madrinha do Instituto, também confirmaram presença.
 
Com ingressos a partir de R$ 790, o objetivo é ampliar o Programa Raízes do Pantanal, que desde 2020 está presente na Terra Indígena Cachoeirinha. Os recursos serão investidos no plantio de mais mudas, criação de sistemas agroflorestais com produção de alimentos para a comunidade e restauração de mais nascentes, além de expansão das atividades para outras terras indígenas da região.