PUBLICIDADE

Prefeitura da Capital convoca 350 professores aprovados em concurso


PUBLICIDADE
  • mell280

03/06/2024 09h07 - Atualizado em 03/06/2024 10h12

Prefeitura da Capital convoca 350 professores aprovados em concurso

Concorrência foi de 58 candidatos por vaga para educação infantil, fundamental e diversas disciplinas

Campo Grande News


Professora e estudantes da rede municipal de Campo Grande. (Foto: Divulgação/PMCG)

Aprovados no concurso para professor da Prefeitura Municipal da Capital devem se apresentar a partir de quarta-feira (5) para receber orientações sobre a nomeação e posse. A convocação foi publicada na edição desta segunda-feira (3) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). O concurso abriu 323 vagas com salário inicial de R$ 3.671,07, para carga horária de 20 horas semanais, mas foram convocadas 350 pessoas.

 

A concorrência foi de 58 candidatos por vaga. Dos 20.865 inscritos, 2.104 (11%) não compareceram às provas no dia 4 de fevereiro e 6 foram eliminados por uso de celular. 

 

As orientações serão dadas no plenário do Paço Municipal, na Rua Arthur Jorge, n. 500, o prédio da antiga Central do IPTU, na esquina com a Rua Barão do Rio Branco. O candidato que não se apresentar no dia especificado no anexo da publicação em diário terá o prazo de 5 dias úteis, a contar a partir de hoje para comparecer na Gerência de Concursos, na Avenida Afonso Pena, n. 3.297, que fica no Paço Municipal.

 

Das vagas, 82 são para professor de educação infantil; 120 para professor de ensino fundamental; 84 para professor de arte; 10 para professor de educação física; 5 para professor de língua inglesa; 5 para professor de língua portuguesa; 5 para professor de matemática; 4 para professor de geografia; 4 para professor de história e 4 para professor de ciências.

 

Também foram classificadas PcD (Pessoas com Deficiência), indígenas e negras para os diversos cargos. Com a anulação de duas questões houve alteração na primeira lista de classificação divulgada, pois alguns candidatos entraram com ação na Justiça.

 

O concurso tem prazo de validade de dois anos a contar de sua data de homologação, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. A convocação será feita de acordo com a necessidade da Semed (Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande), respeitando o prazo de validade do certame.

 

Em respeito à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), a reportagem deixa de publicar o link de acesso à edição do Diário Oficial, entretanto, quem quiser pesquisar o documento, basta entrar no site do Diogrande diogrande.campogrande.ms.gov.br. 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE