PUBLICIDADE

Tudodoms: Cápsula do Tempo enterrada neste sábado em Maracaju e será aberta no ano de 2050


PUBLICIDADE
  • mell280

30/06/2024 07h24 - Atualizado em 30/06/2024 08h31

Tudodoms: Cápsula do Tempo enterrada neste sábado em Maracaju e será aberta no ano de 2050

Hosana de Lourdes


Líder do prefeito vereador Rener Barbosa e o prefeito Marcos Calderan durante o enterro da capsula sábado dia 29.
O prefeito Marcos Calderan (PSDB) acompanhado da primeira dama Meire, vereadores e secretários, realizaram na noite de sábado, dia 30, na Praça Central Nestor Pires Barbosa, no Centro, o selamento de uma cápsula que será aberta somente quando a cidade fizer 125 anos. O centenário da cidade em 2024, foi marcado por uma extensa programação, que teve o seu encerramento no dia de ontem com a Corrida Maracaju, homenagens e premiações aos participantes.
 
 
 
A iniciativa de se construir uma Cápsula do Tempo visa mostrar às gerações futuras a conjuntura da cidade nos dias de hoje, em diversos segmentos.
 
Conteúdo da cápsula
 
A cápsula do tempo conterá uma mensagem do prefeito Marcos Calderan, uma carta do atual governador Eduardo Riedel,  falando acerca de sua gestão, do momento atual da emoção de governar a cidade nos seu 100° aniversário e saudando as gerações futuras, além de cartas, fotos e desenhos de alunos da rede municipal de ensino, mensagens de líderes empresariais e religiosos, representantes da musica, da imprensa e da área de segurança pública, Câmara Municipal, entidades de classe, da comunidade Gaúcha e de pioneiros que ajudarm fazer a história de 100 anos da cidade.
 
A cápsula também conta com uma cópia da edição do mês de Junho, do portal www.tudodoms.com.br, divulgações dos festejos de 100 anos, uma foto da jornalista Hosana de Lourdes com cantor Leonardo que fez o show de comemoração do aniversário do município.Cápsula do tempo na praça central de Maracaju (Foto Hosana de Lourdes)
 
Dessa forma, a cápsula deverá traduzir o momento atual, a cidade que desejamos no futuro. Feliz com a iniciativa, o prefeito Marcos Calderan prevê que a cápsula será um importante instrumento de cultura e conhecimento no futuro. “Nós queremos eternizar este momento e mostrar as gerações futuras, unindo presente e futuro, marcando no tempo nossas ações e o empenho do momento para que as pessoas saibam ou tenha registros do nosso centenário. As crianças de hoje serão trintões quando a cápsula for aberta. Então, imagine só, a pessoa poder ver com os próprios olhos o quanto valeu o nosso esforço e o quanto a cidade mudou nesse período! Isso é muito bacana”, disse o prefeito ao tudodoms.
 
 
 
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE