PUBLICIDADE
- mell280
06/07/2024 16h00 - Atualizado em 07/07/2024 11h10
Tudodoms Politica: PSDB tem conversas adiantadas com o MDB, mas nome do vice em Dourados segue 'aberto'
Adriano Moretto
O PSDB tem mantido conversas com o MDB para aliança visando as eleições à prefeitura de Dourados. Apesar de, até o momento, os dois partidos caminharem alinhados, a indicação do vice ainda é costurada pelos tucanos sem a decisão do nome ser emedebista.
“Temos conversas bem adiantadas com o Renato Câmara [deputado estadual e presidente do MDB em Dourados], que é uma liderança forte aqui. Para escolha do vice, vamos fazer isso [conversar], olhando as lideranças dos partidos aliados, que tem bons nomes e através das pesquisas qualitativas, para que tenhamos uma chapa competitiva”, disse o presidente estadual do PSDB e ex-governador, Reinaldo Azambuja, na manhã deste sábado (6/7), no Clube Indaiá.
Sobre outra possibilidade, a de ‘seguir’ Campo Grande, onde o PSDB pode ter uma pré-candidata do PL como vice, ele foi cauteloso e, apesar de afirmar não descartar uma aproximação e diálogo com o presidente do diretório municipal do Partido Liberal em Dourados, deputado federal Rodolfo Nogueira, Azambuja disse ainda não trabalhar com a hipótese, já que o parlamentar nutre a vontade de colocar a esposa Gianni na disputa.
“Não, não teve nada de conversa de vice [com o PL], mas marcamos na semana que vem uma conversa sobre Dourados e Mato Grosso do Sul, até porque ele [Rodolfo] é um deputado federal”, contou.
No município, o ex-governador participa do evento Força Tucana, que reúne pré-candidatos de 18 cidades da região.
Pela manhã, foram quatro palestras realizadas para capacitação dos postulantes aos cargos em disputa no pleito deste ano, quando serão escolhidos prefeito e vereadores.
Nome do PSDB para a disputa em Dourados, o radialista Marçal Filho falou sobre o início da pré-campanha. Na noite de sexta-feira (5/7), ele se reuniu com Reinaldo para falar sobre a disputa majoritária.
“Conversamos [Marçal e Reinaldo] sobre as chapas de vereadores, sobre partidos que ainda virão, aqueles que já estão… A expectativa é que mais aliados venham [para compor alianças]”, disse.
Questionado sobre as possibilidades, o pré-candidato desconversou. “Não gostaria de citar nomes, porque são tantos [partidos] que podem vir (...) todo mundo entende que precisamos de uma força tarefa para Dourados”, afirmou.
Para Reinaldo Azambuja, além das alianças propostas, o momento é também de reunir a militância e conversar com a população para desenvolver o plano de governo que será apresentado.
“[Tem sido] Positivo, nosso pré-candidato Marçal vem conversando com partidos aliados e a população para formação de um programa de governo sintonizado com o que Dourados espera do próximo prefeito. Os problemas vivenciados na cidade e possíveis soluções apresentadas. Depois, trabalhar para formação com aliados e ter base de apoio. Tem também o Governo do Estado presente em Dourados para fortalecer essa aliança”, finalizou o ex-governador.
veja também
Senado e Câmara
Tudodoms Eleição: Senado e Câmara renovam comando empoderados e em clima de 'já ganhou'
turismo sustentável em Bonito