PUBLICIDADE
- mell280
01/08/2024 09h30
Empresários querem Roberto Oshiro como vice de Rose Modesto
Representante do setor produtivo soma bastante, segundo pré-candidata que terá encontro hoje na ACICG
Por Caroline Maldonado
Resultado de pesquisa qualitativa que sairá na tarde desta quinta-feira (1º) deve nortear a decisão sobre quem será o vice da pré-candidata a prefeita Rose Modesto (União Brasil). É quase certo o nome do advogado, empresário e diretor secretário da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), Roberto Oshiro, já que os demais indicados estão mais inclinados à corrida por vagas na Câmara Municipal.
Rose se reunirá na noite de hoje (1º) com empresários na sede da associação. Apesar do convite informar a apresentação de Oshiro como pré-candidato a vice-prefeito, Rose não confirma a decisão, por enquanto. A convenção para oficializar a candidatura dela está marcada para sábado (3). Ela deixou a Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) para concorrer ao cargo.
“Hoje a tarde tem a apresentação da pesquisa qualitativa e estamos ainda fechando os dados da qualitativa para decidir. Ele é um dos nomes, parte do setor produtivo de Campo Grande indica ele e várias entidades pediram essa reunião para oficializar o pedido deles pelo Oshiro”, explica Rose.
Também vinham sendo cotados o médico e ex-vereador Lívio Leite e o vereador Alírio Villasanti, o “Coronel Alírio”, ambos do União Brasil, mas eles estão bem nas pesquisas para vereador, segundo Rose.
“Talvez seja importante para a força da chapa da União mantê-los [Lívio e Alírio] como pré-candidatos a vereador. Pelo que estamos vendo na pesquisa qualitativa, alguém do setor produtivo soma bastante comigo”, detalha.
Oshiro acredita que nesta noite será oficializado seu nome como pré-candidato.
"Coloquei o nome à disposição, mas eu sou de grupo. Se tiver uma situação de outro nome que possa ajudar melhor, como vice dela, eu sou o primeiro a apoiar. E o que está se apresentando é que, nessa pesquisa inclusive, que a gente vai conseguir dar maior envergadura à proposta da candidatura da Rose, tanto na elaboração do plano de governo na parte de desenvolvimento econômico, de um planejamento de longo prazo estruturante para Campo Grande, enquanto na somatória de alianças que a gente consegue trazer do setor empresarial e também da colônia japonesa", comenta Oshiro.
O empresário destaca que um vice-prefeito descendente agrega muito, pois o nicho é importante também para uma candidatura de majoritária. "Eu acho que hoje a noite vai ser oficializado sim, até por conta dos resultados que a gente tem acompanhado, da adesão das pessoas ao projeto, principalmente desse grupo que a gente representa, que eu consigo articular do setor empresarial e da colônia japonesa", disse.
A reunião na ACICG, na Rua 15 de Novembro, está marcada para as 19h30 desta quinta-feira (1º).
veja também
Geral