PUBLICIDADE
- mell280
09/08/2024 05h28 - Atualizado em 09/08/2024 06h37
Tudodoms: Festival de Inverno tem presenças garantidas de: Zé Ramalho e Alexandre Pires
O evento será realizado de 21 a 25 de agosto contando, pelo 2º ano consecutivo, com o Festival Bonitinho.
Da redação, Hosana de Lourdes com informações da assessoria.
O Festival de Inverno de Bonito 2024 promete ser um dos eventos culturais mais memoráveis do ano, reunindo grandes nomes da música popular brasileira em um dos cenários mais deslumbrantes do país. Entre as atrações confirmadas estão Alexandre Pires e Zé Ramalho, dois ícones que atravessam gerações com suas músicas que embalam tanto o coração quanto a alma dos brasileiros. O evento, que será realizado de 21 a 25 de agosto, terá uma programação intensa com 15 horas diárias de atividades.
A abertura oficial do festival, marcada para o dia 21 de agosto, contará com a presença do presidente da Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul, Eduardo Mendes, do governador Eduardo Riedel, e demais autoridades do Estado, incluindo o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda. A cerimônia de abertura promete ser um momento de celebração da cultura e da arte sul-mato-grossense, dando o pontapé inicial para cinco dias de muita música e entretenimento cultural.
Além da presença de artistas consagrados, o festival reforça o compromisso da cidade de Bonito em promover a cultura nacional, atraindo turistas e amantes da música para a região. A programação diversificada inclui shows, oficinas, exposições e atividades voltadas para a sustentabilidade, tudo isso em um ambiente natural que se integra harmoniosamente às apresentações.
Outro grande destaque é a volta do Festival Bonitinho, que acontece pelo segundo ano consecutivo, com uma edição especial dedicada às crianças. Com teatro, arte circense, literatura, economia criativa e muita música e diversão, o festival infantil oferece entretenimento para toda a família, garantindo momentos inesquecíveis para os pequenos.
O Festival de Inverno de Bonito se consolida, mais uma vez, como um dos eventos culturais mais importantes do Mato Grosso do Sul, celebrando a música brasileira em um ambiente que valoriza a cultura e a preservação ambiental. A expectativa é de que milhares de pessoas compareçam ao evento, que contribui significativamente para o turismo e a economia local.
O governador Eduardo Riedel, durante o lançamento do Festival de Inverno, lembrou que além de oferecer o melhor da cultura, promove Mato Grosso do Sul como um destino rico em arte, lazer e ecoturismo o Festin Bonito está consolidado. “O Festival já é uma marca consolidada de Mato Grosso do Sul e de Bonito, claro, mas ele tem a capacidade e a dimensão de trabalhar muitas formas de desenvolvimento. É um produto turístico hoje e a gente conseguiu fechar a programação quatro meses antes do Festival para que a nossa Fundação de Turismo promovesse fora do Estado, fora do País, nos encontros de turismo, mundo afora. Ele é um produto social, de formação educacional, até o Bonitinho, que foi uma inovação do ano passado e está fazendo um grande sucesso, ajuda as nossas crianças também a terem acesso às programações culturais apropriadas à idade. O festival integra não só o turismo, [mas também] o esporte, a natureza, e leva o nome do Mato Grosso do Sul com aquilo que é o nosso DNA, a nossa alma, a nossa referência cultural, gastronômica, de turismo e natureza”, disse.
Alexandre Pires faz abertura dia 21 de agosto.
Em sua 23ª edição, o Festival de Inverno de Bonito terá 150 atrações totalmente gratuitas e ações transversais para entreter a família com arte e cultura. Com 15 horas diárias de programação, o evento será realizado de 21 a 25 de agosto contando, pelo 2º ano consecutivo, com o Festival Bonitinho, além de teatro, arte circense, literatura, economia criativa e muita música com a atração internacional Concerto Gaya, de Portugal (dia 22), e os shows nacionais de Alexandre Pires (21), Zé Ramalho (23), Olodum e Sandra de Sá (24) e Teodoro e Sampaio (25).
veja também
Agronegócio