- mell280
14/08/2024 18h14
Tudodoms: Em troca de comando Frederico Felini, secretário de administração, destaca importantes pontos da segurança no Estado
O secretário estadual de administração Federico Felini, representando o governador Eduardo Riedel esteve acompanhando nesta quarta-feira, dia 14, o Comandante Geral da Policia Militar, Coronel Renato dos Anjos Garnes, na troca de comando do 15º Batalhão de Polícia Militar em Maracaju.
A solenidade realizada na Chácara Acácia Branca contou com a presença de policiais militares, bombeiros e integrantes das instituições de segurança pública promotores, juiz de direito e membros da sociedade civil organizada. Durante sua fala o secretário Frederico Felini destacou a seriedade com que o Estado de Mato Grosso do Sul trata a segurança pública "é evidente, e isso reflete o compromisso com a proteção de nossa população. Aproximadamente 12% do orçamento do Estado é destinado à segurança pública, um investimento significativo que beneficia a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e os departamentos que apoiam essa causa", disse o secretário.
O secretário de Administração do Estado, reforçou a importância dos investimentos, ressaltando que eles são essenciais, especialmente devido à localização geográfica estratégica do Mato Grosso do Sul, que faz fronteira com o Paraguai e a Bolívia. "Essa posição exige um trabalho diferenciado das forças de segurança e do Poder Judiciário em comparação a outros estados. O Mato Grosso do Sul abriga uma das maiores populações carcerárias per capita do Brasil, com cerca de 22 mil detentos, uma das maiores do mundo. Esse combate ao crime só é possível graças à união de todas essas forças e poderes, trabalhando juntos para garantir a segurança e o bem-estar da nossa sociedade", pontua Frederico Felini.
Segundo o secretário, a cooperação, é fundamental para que o Mato Grosso do Sul, e em especial na região, continue a crescer com segurança, estabilidade jurídica e prosperidade. "A logística e o desenvolvimento que vivenciamos são frutos desse esforço coletivo, e é nosso dever continuar investindo para que possamos manter e expandir essas conquistas", finalizou.