- mell280
17/09/2024 18h04
Ouça; Ex Petista, e Ex Tucano, usa velha Onda Bolsonarista em Maracaju
Campo Grande(MS) – A aliança entre o PSDB e PL, em Mato Grosso do Sul, está sacramentada. A iniciativa naufragou diversas candidaturas em algumas cidades no Estado, alguns candidatos tiveram de entrar na Justiça para conseguir disputar o pleito de outubro; Em Campo Grande, Bolsonaro já até agravou vídeo com apoio ao candidato Beto Pereira; A aliança enfraqueceu esperança de personalidades como Capitão Contar, Rodolfo Nogueira, Marcos Pollon, Rafael Tavares e Tiago Vargas.
Para o cientista politico ouvido pela Rádiowebms, Daniel Miranda, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, UFMS, faltam novos lideres e ainda tem gente acreditando na onda Bolsonarista para convencer o eleitor. Miranda cita o candidato Pablo Marçal que disputa a prefeitura de São Paulo, pelo PRTB.
Para Daniel Miranda existe a possibilidade do PSDB assumir a direção do PL em Mato Grosso do Sul. Caso o fato aconteça, a candidatura a prefeito do ex vereador do PSDB em Maracaju, Luciano Fernandes França, e da Vice Lucinha, que está no PL, poderia ser inviabilizada, por causa da aliança Estadual. Luciano França, passou pelo Partido dos Trabalhadores, depois migrou para o PSDB onde foi eleito vereador e se filiou ao PL, Partido do ex presidente Bolsonaro e na campanha se diz candidato do Bolsonaro. Ironicamente na disputa pela administração da Cidade da Linguiça , Luciano pode usar a letra “L” três vezes, de Luciano, Lucinha e Lula.
A redação da Rádiowebms tentou por várias vezes ouvir as propostas do candidato, Luciano França sobre os projetos que teria para Maracaju, caso vença a eleição, mas sem sucesso. Ouça a reportagem