PUBLICIDADE

Modern Construction Show (MCS) 2024: A Primeira Feira Internacional que Vai Impulsionar a Construção Industrializada no Brasil


PUBLICIDADE
  • mell280

30/09/2024 16h09

Modern Construction Show (MCS) 2024: A Primeira Feira Internacional que Vai Impulsionar a Construção Industrializada no Brasil

Thiago Rosa


Modern Construction Show (MCS), a 1ª Feira Internacional da Construção Industrializada, será realizada entre os dias 1 e 3 de outubro, no Distrito Anhembi, em São Paulo. O evento é uma iniciativa das principais associações do setor, incluindo a ABRAMAT (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Construção), ABCIC (Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto), ABCEM (Associação Brasileira da Construção Metálica) e ABCLS (Associação Brasileira da Construção Leve e Sustentável).

Com o objetivo de promover o desenvolvimento da construção industrializada no Brasil, a MCS busca contribuir para o avanço do setor diante dos desafios atuais, como o aumento da produtividade e a neutralidade de carbono. A feira se consolidará como um ponto de encontro para os principais players da indústria, debatendo inovações tecnológicas e soluções sustentáveis.

cerimônia de abertura contará com a presença de importantes personalidades do setor e será marcada por uma palestra especial sobre o Lançamento da Pesquisa Nacional da Construção, com o tema "Um panorama do grau de industrialização do setor". A apresentação será conduzida por Ana Castelo, Coordenadora de Projetos da Construção da FGV/IBRE, que trará um diagnóstico detalhado sobre o nível atual da construção industrializada no Brasil.

“A MCS é um evento fundamental para o futuro da construção no Brasil, especialmente no contexto da industrialização do setor. A construção industrializada tem o potencial oferecer soluções mais eficientes, produtivas e sustentáveis. Além disso, com as obras de infraestrutura que estão em planejamento e execução no país, há uma grande oportunidade de impulsionar ainda mais o segmento da construção. A MCS tem o intuito de promover esse diálogo e acelerar o desenvolvimento dessas práticas”, afirma Rodrigo Navarro, presidente da ABRAMAT.

Além de participar dos debates e painéis, a ABRAMAT também contará com um estande na área de exposição, localizado na rua 4-B, onde os visitantes poderão conhecer mais sobre a associação e seus projetos para o setor.

A programação do evento inclui debates e painéis de alto nível com especialistas renomados. No dia 2 de outubro, das 13h às 15h, um painel sobre as barreiras de tributação e ambiente regulatório à industrialização do setor, contará com quatro palestras e terá mediação do Rodrigo Navarro. No dia 3 de outubro, outro painel com quatro palestras de especialistas sobre temas  BIM, Conformidade técnica, Produtividade e Sustentabilidade relacionados à construção industrializada, das 13 às 15 h, será mediado pela Laura Marcellini, diretora técnica da ABRAMAT.

A AsBEA-SP também marcará presença com o Seminário AsBEA-SP – Projetando para a construção de edifícios residenciais industrializados, em que serão apresentados estudos e cases. Entre os destaques, Laura Marcellini participará do Painel I, às 8h30 e abordará  os Resultados do eixo Industrialização do Projeto ConstruaBrasil.

O evento é uma oportunidade única para profissionais do setor se conectarem e obterem insights sobre o futuro da construção industrializada no Brasil. Mais informações sobre a programação e o credenciamento podem ser obtidas no site oficial da feira: www.modernconstructionshow.com.br.

SERVIÇO:

Modern Construction Show 2024

Data: 1 a 3 de outubro

Local: Distrito Anhembi, Avenida Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - São Paulo

Credenciamento e informações: www.modernconstructionshow.com.br

Sobre a ABRAMAT

Desde sua fundação, em abril de 2004, a ABRAMAT acompanha e contribui para o crescimento da Construção Civil no país, atuando como interlocutora do setor junto ao Governo e demais agentes da cadeia produtiva. A entidade conta atualmente com aproximadamente 400 unidades fabris de 50 empresas associadas, situadas em todas as regiões do país, que são líderes na produção de materiais de construção em diversos segmentos do setor. Entre os pilares de atuação da entidade estão a conformidade técnica e fiscal na produção e comercialização dos materiais, a competitividade e sustentabilidade da indústria, e a capacitação da mão-de-obra da construção. Para a elaboração de seus relatórios são utilizados dados oficiais disponíveis, pesquisas com associados, análise interna da equipe e metodologia FGV desenvolvida com exclusividade para a ABRAMAT.

 


 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE