PUBLICIDADE

Competição de basquete teve apoio da Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Esportes


PUBLICIDADE
  • mell280

17/10/2024 11h19

Competição de basquete teve apoio da Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Esportes

Hosana de Lourdes com informações assessoria


As finais do Campeonato Estadual de Basquetebol de Base, realizadas entre os dias 11 e 14 de outubro, foram um marco no esporte de Maracaju, promovendo integração, inclusão e a valorização de jovens talentos. O evento reuniu 24 equipes das categorias Sub 14, Sub 16 e Sub 18, representando tanto o masculino quanto o feminino, com um total de 250 atletas.

 



As equipes participantes vieram de diversas cidades do Mato Grosso do Sul, incluindo Águia Negra (Rio Brilhante), Erasmo Braga (Dourados), Ativa/Cemte (Campo Grande), FUNAEL (Nova Andradina), MBC-Maracaju Basquetebol, Ponta Porã SE, PorãBask (Ponta Porã) e Neil Fioravante (Dourados).

Um dos pontos altos da cerimônia de abertura foi a partida de basquetebol em cadeira de rodas, disputada por atletas da Seleção de Mato Grosso do Sul, destacando a importância da inclusão no esporte.

A competição, promovida pela Federação de Basketball do Mato Grosso do Sul em parceria com a Prefeitura de Maracaju, contou com o apoio da FUNDESPORTE, da Câmara de Vereadores, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do MBC-Maracaju Basquetebol Clube.

Reconhecimentos e Agradecimentos

Durante o evento, o presidente da Federação de Basketball do MS, Prof. Eduardo Marques de Souza Costa (Batata), homenageou os professores Lotti (Maracaju) e Bedeu (Dourados) pela dedicação ao desenvolvimento do basquetebol no estado. O presidente do CMDCA, Adriano Cabral, ressaltou o uso eficiente dos recursos do FMDCA para promover lazer e integração social. Já Beto Braud, presidente da ACOPEMA, destacou o orgulho de ver a inclusão ser uma realidade, com a partida de basquetebol em cadeira de rodas.

Resultados Finais

As finais, realizadas na Arena Maracaju e no Ginásio de Esportes Louquinho, encerraram uma série de jogos que começaram em março em diversas cidades do estado. No total, 36 partidas foram disputadas, e os resultados foram:

        •       Sub 14 Masculino: Campeão – Ativa/Cemte (Campo Grande), Vice-Campeão – Nova Andradina, 3º Lugar – Águia Negra (Rio Brilhante)
        •       Sub 14 Feminino: Campeão – Erasmo Braga (Dourados), Vice-Campeão – Ponta Porã SE, 3º Lugar – Ativa/Cemte (Campo Grande)
        •       Sub 16 Masculino: Campeão – PorãBask (Ponta Porã), Vice-Campeão – Águia Negra (Rio Brilhante), 3º Lugar – Erasmo Braga (Dourados)
        •       Sub 16 Feminino: Campeão – Águia Negra (Rio Brilhante), Vice-Campeão – Erasmo Braga (Dourados), 3º Lugar – Nova Andradina
        •       Sub 18 Masculino: Campeão – Erasmo Braga (Dourados), Vice-Campeão – Águia Negra (Rio Brilhante), 3º Lugar – Ativa/Cemte (Campo Grande)
        •       Sub 18 Feminino: Campeão – Erasmo Braga (Dourados), Vice-Campeão – Águia Negra (Rio Brilhante), 3º Lugar – Ativa/Cemte (Campo Grande)

O destaque individual foi João Siqueira, cestinha geral da categoria Sub 14 Masculino.

Encerramento

A vice-presidente do MBC, Profª Carolina Morais de Lima, encerrou o evento com agradecimentos aos parceiros e uma mensagem sobre a importância do trabalho conjunto entre órgãos públicos e a comunidade para o sucesso da competição.

Com o sucesso das finais, Maracaju reafirma seu papel como polo do basquetebol de base no Mato Grosso do Sul, promovendo não só o esporte, mas também a inclusão social.Basque adaptado Maracaju         Foto Assessoria





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE