- mell280
03/11/2024 07h36
Bilionário boliviano da Shein que fez jantar para Lula se aproxima cada vez mais do Brasil
A recepção, na residência de Claure em Nova York, por ocasião da ida de Lula à Assembleia-Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), só foi confirmada pelo Palácio do Planalto "três ou quatro dias antes", conta ele.
O investidor de 53 anos se diverte ao lembrar do episódio. "Ao melhor estilo brasileiro, o jantar cresce, porque a demanda para ver Lula sempre é muito alta. Quando o presidente chega, me diz que está muito cansado, que só tem cinco minutos para falar, que quer comer rápido e ir embora. Ele começa a falar e fala por uns 45 minutos. O presidente tem uma capacidade incrível de ler a sala, não é?", narrou Claure à Folha, em entrevista por videochamada.
Na plateia do que Claure define como "uma noite mágica", estavam executivos de companhias como Google, Pepsi, Bank of America, TPG, General Atlantic, General Motors, além do príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, de Sheikha Mayassa Al Thani, irmã do Emir do Catar, e do presidente da Fifa, Gianni Infantino.
O jantar para Lula foi um dos vários encontros de Claure com o presidente brasileiro em pouco mais de um ano. Semanas antes do evento, o investidor relata que já tinha sido recebido pelo petista para falar dos seus investimentos no país. Não há registro desse encontro na agenda oficial do presidente.