PUBLICIDADE

klavi adquire Inipay e passa a operar como instituição de pagamentos, reforçando sua liderança no mercado de Open Finance


PUBLICIDADE
  • mell280

25/11/2024 05h11

klavi adquire Inipay e passa a operar como instituição de pagamentos, reforçando sua liderança no mercado de Open Finance

Beatriz Mota


 A klavi, uma das empresas pioneiras do Brasil na coleta e inteligência de dados provenientes do Open Finance, acaba de consolidar a aquisição da Inipay IP, empresa especializada na infraestrutura de Open Finance. Desde janeiro de 2024, as duas empresas já mantinham uma parceria estratégica e agora, com a homologação da compra, a klavi dá mais um importante passo rumo à sua expansão no mercado.

Com a aquisição, a klavi passa a operar como uma instituição de pagamentos licenciada pelo Banco Central do Brasil, na modalidade de Iniciadora de Transação de Pagamentos (ITP). Essa nova capacidade permitirá à empresa oferecer uma gama ainda maior de serviços financeiros aos seus clientes, ampliando sua presença no mercado e reforçando seu compromisso em entregar soluções robustas e inovadoras.

A klavi tem apresentado um crescimento médio de 100 mil novos consentimentos por semana, com quase 500 mil novos consentimentos mensais. Isso a posiciona como a startup brasileira que mais cresce em consentimentos no Open Finance. Desde o início da operação de coleta de consentimentos, em maio de 2024, a empresa já ultrapassou a marca de 1,3 milhão de consentimentos. Para 2025, a expectativa é dobrar o número de consentimentos ativos da base em comparação com 2024, alcançando quase 6 milhões de consentimentos. A empresa também planeja finalizar 2024 entre as 5 maiores do Brasil no setor, considerando o volume total de consentimentos recebidos.

“Estamos nos consolidando como líder de mercado em Open Finance, e essa aquisição é mais uma iniciativa para prover serviços e soluções melhores para nossos clientes. Esperamos terminar 2024 entre as cinco maiores empresas de Open Finance do Brasil, considerando o volume total de consentimentos recebidos. Isso nos fortalece como empresa e marca, sendo agora oficialmente regulados pelo Banco Central", afirma Bruno Chan, CEO e Cofundador da klavi.

Com a integração total entre klavi e Inipay, a marca Inipay será gradualmente incorporada, fortalecendo a identidade única da klavi. Além disso, a startup prevê o início de suas operações como iniciadora de pagamento no segundo semestre de 2025. A empresa segue focada em seu plano de crescimento, com a meta de continuar inovando e liderando o mercado de Open Finance no Brasil. 

O mercado de Open Finance vem crescendo exponencialmente. Hoje, quase 50 milhões de pessoas já compartilharam seus dados e a expectativa do mercado é que mais de 60 milhões compartilhem até o final de 2025. Isso diz que as pessoas estão dispostas a compartilhar dados, principalmente se houver algum benefício tangível após o compartilhamento.

O grande desafio do Open é como usar dados em tempo real para dar um benefício para o cliente. Para isso, a Klavi tem investido cada vez mais em reduzir o tempo de análise de dados para entregar, em poucos segundos, análises precisas de cada cliente para que as empresas possam tomar decisões em segundos, ao invés de dias.

Sobre a klavi

klavi é uma das empresas pioneiras do Brasil na coleta e inteligência de dados provenientes do Open Finance, com soluções que incluem agregação de dados, modelagem de scores e informações de crédito ou estilo de vida. A empresa já ajudou mais de 20 milhões de brasileiros a terem acesso a serviços de empresas distribuídas entre diversos setores, como o financeiro, varejo e telecomunicações.

Fotos

  • Bruno Chan, CEO e Cofundador da klavi
    Bruno Chan, CEO e Cofundador da klaviFotógrafa - Vivian Koblinsky

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE