PUBLICIDADE

Avançando a recuperação de resíduos rumo a uma economia circular e inclusiva


PUBLICIDADE
  • mell280

25/11/2024 12h33

Avançando a recuperação de resíduos rumo a uma economia circular e inclusiva

assessoria


 

 
Com o início do INC-5 sobre Poluição Plástica hoje em Busan, Coreia do Sul, a BVRio tem o prazer de apresentar a versão consolidada do Padrão e Diretrizes do Mecanismo de Créditos Circulares para Atividades de Recuperação de Resíduos Socialmente Inclusivas.

O CCM (do inglês Circular Credits Mechanism) oferece um mecanismo financeiro simples e eficiente para facilitar pagamentos por serviços ambientais que melhoram a recuperação e destinação de resíduos, ao mesmo tempo em que fortalecem as condições de trabalho na base do setor de reciclagem.
Padrão e Diretrizes do Mecanismo de Créditos Circulares (CCM) - em inglês
Este documento descreve os princípios do Padrão CCM e apresenta os procedimentos de implementação de créditos circulares.

Assim como qualquer ferramenta financeira, o CCM é gerido de forma responsável, evitando se tornar uma alternativa fácil para que produtores e geradores de resíduos negligenciem esforços de redução e reutilização, especialmente onde existem obrigações legais.

Enquanto os governos detêm a autoridade para definir as condições sob as quais os créditos podem ser aceitos para conformidade, o CCM incentiva os compradores de créditos a terem planos de prevenção e redução de resíduos, utilizando os créditos apenas como um complemento às soluções upstream.
A versão 2024 representa uma revisão abrangente e a consolidação de documentos anteriores, que agora são substituídos por este padrão atualizado.

Nesta semana, compartilharemos exemplos de como o CCM funciona na prática, trazendo insights diretamente da Coreia do Sul e reforçando nosso compromisso em promover um Tratado Global sobre Plásticos inclusivo e eficaz.

 
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE