- mell280
21/12/2024 07h01
Com sample de canto da torcida do Vitória, compositor e produtor romano FUDASCA retorna com uma extraordinária colaboração internacional
A nova mixtape "Slide" conta com a participação do rapper americano Ted Park e a promissora estrela do K-Pop Kino
Confira: https://open.spotify.com/track/4WRKZy1CAbcdQgk3smS41G?si=7091493108424a3c
O talentoso compositor e produtor romano FUDASCA retorna com uma extraordinária colaboração internacional, lançando a nova mixtape "Slide", com participação de Ted Park e Kino. A faixa, gravada nos estúdios da RCA em Los Angeles, é marcada por uma sonoridade que mistura ritmos brasileiros, incluindo sample de canto da torcida (Fan Chant) do Vitória, de Salvador, com um beat claramente “Jersey”, combinando perfeitamente influências de diferentes partes do mundo, incluindo Itália, Coreia, Estados Unidos e Brasil.
“Slide é uma faixa puramente voltada para clubs, nascida de forma muito espontânea e natural. Você pode cantar junto, malhar ou simplesmente deixar fluir — e isso é o mais poderoso em uma música”, compartilha FUDASCA. “Lembro que, durante a gravação, as vibrações eram incríveis. Alex Dowidchuk, o engenheiro de som que trabalhou conosco na sessão e deu conselhos sobre os vocais — logo após ter trabalhado com artistas como Justin Timberlake e Travis Scott — estava tão empolgado que literalmente pulava pelo estúdio.”
A nova faixa conta com a participação de Ted Park, um renomado rapper e cantor coreano-americano, e de Kino, jovem estrela do K-pop, cantor, rapper e compositor, reconhecido globalmente e membro da banda PENTAGON.
Com "Slide", FUDASCA dá continuidade ao tema de seu novo projeto, que busca envolver artistas internacionais de destaque em sua visão lo-fi, valorizando o estilo de cada artista através da sonoridade vintage que sempre caracterizou suas produções.
Biografia
FUDASCA é um produtor e compositor de Roma. Sua abordagem vintage e sonoridade calorosa, sempre com o objetivo de criar vibes de clássicos instantâneos, conquistaram artistas internacionais como Jay B (Coreia do Sul), Powfu (Canadá), Sody, Cavetown (Inglaterra), Rxseboy e Snøw (EUA). Na Itália, ele é conhecido por colaborar com Willie Peyote, Massimo Pericolo, Psicologi, Tredici Pietro e Mecna, além da nova geração de artistas de rap e street-pop. Suas explorações entre polos contrastantes são sua marca registrada: lo-fi e city pop, hip-hop e composição, vintage e eletrônico, raízes italianas e colaborações internacionais. Essas qualidades o tornaram o único artista italiano tão conectado com a cena de Seul, onde se apresentou em outubro de 2023, e com a cena de Los Angeles, onde se apresentou no início de 2024.