PUBLICIDADE
- mell280
03/01/2025 14h15
Tempestade pode atingir 28 municípios até sábado; confira a lista
Há risco de queda de granizo, rajadas de vento de até 60 km por hora e volume de chuva de até 50 milímetros
Por Gabriel Neris
Um alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica que 28 municípios de Mato Grosso do Sul estarão sob risco de tempestades entre os dias 3 e 4. As cidades afetadas incluem Amambai, Anaurilândia, e Nova Andradina, entre outras, com possibilidade de granizo, ventos de até 60 km/h e chuvas de até 50 mm. O Inmet recomenda que condutores evitem estacionar perto de placas de propaganda e torres de transmissão, além de alertar a população para não se abrigar debaixo de árvores durante os temporais.
Já os temporais podem ocorrer em Amambai, Anaurilândia, Angélica, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Navirai, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.
Nestes municípios há possibilidade de queda de granizo, rajadas de vento de até 60 km por hora e volume de chuva de até 50 milímetros.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para que condutores não estacionem perto de placas de propaganda e de torres de transmissão, e que a população, de maneira geral, não se abrigue debaixo de árvores.
veja também
Mineirão lotado
Gabigol é apresentado pelo Cruzeiro em um Mineirão lotado
vitrine para 2026