PUBLICIDADE
- mell280
07/01/2025 09h46
Após leve queda do dólar, mercados se atentam ao Payroll dos EUA
Thais Cipollari
O mercado enfrenta cenário global tenso e foca no Payroll de dezembro, enquanto Haddad descarta cortes ou ajustes cambiais no Brasil.
O dólar à vista encerrou ontem cotado a R$ 6,1143.
No Brasil, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, antecipou o fim das férias para reunir-se com o presidente Lula. Apesar disso, afirmou que cortes de gastos não estavam na pauta, descartando aumento do IOF, mudanças no regime cambial ou aumento de impostos no câmbio.
A queda do dólar ontem foi impulsionada pelo plano de tarifa universal anunciado pelos EUA. O mercado entendeu que as tarifas sobre produtos importados serão menos severas do que o esperado. O foco agora é o Payroll de dezembro, previsto para sexta-feira, que poderá influenciar decisões do Fed sobre juros.
No cenário global, persistem os riscos geopolíticos: guerra na Ucrânia, reféns do Hamas e tensões no Oriente Médio.
Agenda Econômica de Hoje:
- Brasil: IPC-Fipe e IGP-DI (dezembro) antes da abertura; IPP (10h).
- Zona do Euro: IPC (dezembro) e taxa de desemprego (novembro).
- EUA: Discurso de Barkin (10h), balança comercial (10h30), PMIs de manufatura e Jolts (12h).
Bons negócios e uma ótima terça-feira!
Sobre Elson Gusmão
Elson Gusmão é o Diretor de Câmbio da Ourominas, considerada uma das maiores empresas de ouro e câmbio do país. Formado em Gestão Financeira em 2016, está há mais de 8 anos na Instituição Financeira e DTVM. Faz análises sobre a cotação de câmbio de moedas e realiza comentários sobre as atualizações do mercado.
Sobre a Ourominas
A Ourominas (OM) possui anos de história e atuação. Ao longo desse período construiu uma sólida reputação, se consolidando como uma bem-sucedida instituição do mercado e referência no Brasil em serviços financeiros.
Atualmente a OM possui um portfólio diversificado de soluções financeiras no mercado de ouro ativo financeiro para exportação, investimento e consumo industrial, da qual é certificada na Americas Gold Manufacturers Association (AMAGOLD). E no mercado de câmbio de moedas estrangeiras para turismo e negócios internacionais, integra a Associação Brasileira de Câmbio (ABRACAM).
Em 2021, a OM foi a primeira Instituição Financeira da América Latina a possuir as certificações ISO 9001, 14001 e 45001, e em 2022, a OM foi a primeira Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários (DTVM) da América Latina a possuir a certificação Great Place to Work (GPTW).
Com uma estrutura completa de consultores especializados, oferece atendimento dedicado a diversos perfis de empresa ou pessoa física, moldando os produtos às necessidades dos clientes com qualidade, agilidade e baixos custos operacionais.