PUBLICIDADE

Dólar sobe em meio a incertezas fiscais e mercado global cauteloso


PUBLICIDADE
  • mell280

14/01/2025 09h03

Dólar sobe em meio a incertezas fiscais e mercado global cauteloso

Thais Cipollari


 A agenda doméstica foca no debate sobre cortes de gastos e equilíbrio fiscal, enquanto no exterior, inflação nos EUA e sinais da China movimentam expectativas.

 
O dólar à vista encerrou ontem a R$ 6,098.
 
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e membros do governo sinalizaram novas medidas fiscais para garantir o cumprimento do arcabouço fiscal. Após a aprovação do Orçamento de 2025, cortes adicionais devem ser debatidos.
 
A isenção do imposto de renda para uma faixa específica de renda, anunciada junto a cortes de gastos, elevou o dólar, refletindo o ceticismo do mercado sobre o equilíbrio fiscal. O Boletim Focus trouxe projeções negativas para o dólar e a inflação.
 
No exterior, a expectativa é de manutenção dos juros nos EUA. Amanhã, o destaque será a divulgação da inflação ao consumidor. A posse de Donald Trump poderá impulsionar o dólar, devido à possível adoção de medidas protecionistas. Essas ações, se inflacionárias, podem prolongar juros altos. Na China, o yuan já perdeu mais de 3% frente ao dólar desde a eleição de Trump. Considerando a China como nosso maior cliente de commodities, atenção aos sinais de estímulos por lá, que podem favorecer o real.
 
Hoje, o calendário econômico traz o IPP de dezembro nos EUA (10h30) e o discurso de Williams, membro do Fed (17h05).
 
Desejo a todos uma excelente terça-feira.
 
Sobre Elson Gusmão
 
Elson Gusmão é o Diretor de Câmbio da Ourominas, considerada uma das maiores empresas de ouro e câmbio do país. Formado em Gestão Financeira em 2016, está há mais de 8 anos na Instituição Financeira e DTVM. Faz análises sobre a cotação de câmbio de moedas e realiza comentários sobre as atualizações do mercado.
 
Sobre a Ourominas
 
A Ourominas (OM) possui anos de história e atuação. Ao longo desse período construiu uma sólida reputação, se consolidando como uma bem-sucedida instituição do mercado e referência no Brasil em serviços financeiros.
 
Atualmente a OM possui um portfólio diversificado de soluções financeiras no mercado de ouro ativo financeiro para exportação, investimento e consumo industrial, da qual é certificada na Americas Gold Manufacturers Association (AMAGOLD). E no mercado de câmbio de moedas estrangeiras para turismo e negócios internacionais, integra a Associação Brasileira de Câmbio (ABRACAM).
 
Em 2021, a OM foi a primeira Instituição Financeira da América Latina a possuir as certificações ISO 9001, 14001 e 45001, e em 2022, a OM foi a primeira Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários (DTVM) da América Latina a possuir a certificação Great Place to Work (GPTW).
 
Com uma estrutura completa de consultores especializados, oferece atendimento dedicado a diversos perfis de empresa ou pessoa física, moldando os produtos às necessidades dos clientes com qualidade, agilidade e baixos custos operacionais.
 
 
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE