PUBLICIDADE

João Fonseca supera Alcaraz e bate o recorde de forehand mais rápido do Australian Open 2025


PUBLICIDADE
  • mell280

15/01/2025 05h27

João Fonseca supera Alcaraz e bate o recorde de forehand mais rápido do Australian Open 2025

Brasileiro aplicou golpe de direita de 181 km/h na partida contra Andrey Rublev na estreia do Grand Slam australiano

Por Ge — Melbourne, Austrália


 A velocidade dos golpes de João Fonseca chamou atenção na vitória sobre o russo Andrey Rublev, pela estreia do Australian Open, nesta terça-feira (14). Não por acaso, o brasileiro de 18 anos bateu um recorde durante a partida: ele emplacou o forehand mais rápido da atual edição do torneio ao anotar 181 km/h durante um ponto no terceiro set. O golpe, também conhecido como "direita", é aplicado com a parte frontal da raquete, com a mão dominante.

 

Fonseca superou outros dois jovens para liderar essa estatística, incluindo o espanhol Carlos Alcaraz. Até então, o golpe de direita mais rápido do Aus Open era do francês Giovanni Mpetshi Perricard, que marcou 180km/h na derrota diante do compatriota Gael Monfils na estreia do torneio. Alcaraz acertou 178km/h no triunfo contra o cazaque Alexander Shevchenko e vem logo em seguida. Fonseca assume a liderança da lista e vai formando um "legado brasileiro" no quesito forehand veloz em solo australiano.

 

 

Em 2024, Thiago Wild foi o dono da direita mais rápida do Australian Open, com 181,8 km/h. Coincidentemente, Wild também jogou contra Andrey Rublev naquela ocasião - diferente de Fonseca, porém, ele foi derrotado no tie-break do quinto set.João Fonseca derrotou Andrey Rublev, número 9 do mundo, por 3 sets a 0 (7/6 [1], 6/3 e 7/6 [5]) e avançou para a segunda rodada do Australian Open, o primeiro Grand Slam de sua carreira. Com o resultado, o jovem engatou a 14ª vitória consecutiva e entrou no top-100 do ranking mundial de forma provisória. Seu próximo adversário será o italiano Lorenzo Sonego, ainda sem data para acontecer.

Até mesmo o perfil oficial do Australian Open na rede social "X" rendeu elogios a João Fonseca e aos seus potentes golpes contra Rublev. A organização escreveu que o brasileiro é "extraordinário" e "especial" e que o seu forehand é "outra coisa".

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE