PUBLICIDADE

Deputado Beto Pereira e prefeito Marçal Filho se reúnem com a Azul para retomada de voos no Aeroporto de Dourados


PUBLICIDADE
  • mell280

15/01/2025 11h14

Deputado Beto Pereira e prefeito Marçal Filho se reúnem com a Azul para retomada de voos no Aeroporto de Dourados

Daniel Campos


O deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS) e o prefeito de Dourados Marçal Filho (PSDB) estiveram em Barueri, São Paulo, nesta terça-feira (14), para uma reunião com diretores da Azul Linhas Aéreas.

O objetivo da visita foi solicitar a reativação de voos no Aeroporto de Dourados, cuja pista foi recentemente reformada e aguarda a homologação para receber aeronaves de maior porte.

Os voos comerciais da companhia para Dourados foram suspensos em maio de 2021, quando o aeroporto local passou por revitalização. Desde então, apenas aeronaves de pequeno porte têm operado no local.

Com a entrega da nova pista, o processo de homologação foi iniciado, mas alguns trâmites ainda precisam ser concluídos antes que a Azul possa retomar suas operações regulares.

Durante a reunião, Beto afirmou que a companhia reconhece a importância da operação no aeroporto para a macrorregião de Mato Grosso do Sul.

“Assim que finalizarmos todas as etapas de homologação, tanto do DECEA quanto da ANAC, a Azul se comprometeu a voltar a operar em Dourados”, declarou o deputado.

O prefeito Marçal Filho, embora otimista com a possibilidade de reativação dos voos, optou por não estipular prazos para o retorno das operações aéreas.

 “Não vou dar prazos. Prefiro ser aquele político que promete pouco e entrega muito. Quero, em breve, estar descendo aqui com voos da Azul ou da Gol”, comentou.

Além da expectativa pela volta dos voos, a infraestrutura do aeroporto também está em pauta. Está previsto um investimento total de R$ 39 milhões para a construção de um novo receptivo. Os recursos virão da Secretaria de Aviação Civil (SAC) do Governo Federal, com parte sendo contrapartida do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

A revitalização da infraestrutura aeroportuária e a reativação dos voos são vistas como fundamentais para impulsionar o desenvolvimento econômico e o turismo na região.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE