PUBLICIDADE
- mell280
03/02/2025 06h37
Sob onda de calor, MS tem máxima de 38ºC neste início de semana
Em Campo Grande, temperatura não deve passar dos 28ºC nesta segunda-feira
Por Gabriel Neris
Mato Grosso do Sul enfrenta uma onda de calor com temperaturas até 7ºC acima da média. Nesta segunda-feira, a máxima chega a 38ºC em Porto Murtinho, enquanto Campo Grande registra 23ºC pela manhã, com previsão de 28ºC à tarde. A massa de ar quente inibe chuvas, mas há chance de pancadas devido à alta umidade. O alerta do Inmet para chuvas intensas termina hoje, abrangendo várias cidades do estado. As temperaturas variam entre 24ºC e 38ºC em diferentes regiões. A previsão para os próximos dias mantém temperaturas elevadas, com Campo Grande não ultrapassando 28ºC.
Campo Grande tem céu com algumas nuvens e registra 23ºC nesta manhã. A temperatura não deve passar hoje dos 28ºC. Para terça-feira são esperados 27ºC e para quarta novamente 28ºC.
Para a região pantaneira as máximas desta segunda-feira são de 38ºC em Porto Murtinho, 33ºC em Corumbá, 31ºC em Aquidauana e 29ºC em Coxim. No sul do Estado, Ponta Porã tem máxima de 29ºC e Dourados de 33ºC.
Outras máximas para esta terça-feira são de 32ºC em Bonito, 31ºC em Nova Alvorada do Sul, Maracaju e Ivinhema, 29ºC em Bataguassu, 28ºC em Nova Andradina e Três Lagoas, 27ºC em Bataguassu e Água Clara, e 24ºC em Chapadão do Sul.
Segundo o Climatempo, a massa de ar quente inibe a formação de nuvens e chuvas, mas diante da alta umidade do ar há possibilidade de pancadas de chuva, principalmente nos períodos da tarde e à noite.
Termina no fim desta tarde o alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para risco de chuva intensa. Os municípios sob aviso são Água Clara, Alcinópolis, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bataguassu, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Ladário, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.
veja também
Expogrande 2025
Expogrande 2025 promete agitar Mato Grosso do Sul com shows de grandes nomes da música
Exportações - Ribas do Rio Pardo
Do eucalipto à celulose, veja como se produz o carro-chefe das exportações de MS
cooperação técnica em sustentabilidade