- mell280
12/02/2025 14h13
Blocos As Depravadas e Forrozeiros MS se unem ao Instituto Sangue Bom para realizar doação de sangue nesta sexta-feira
É isso mesmo! Antes de cair na folia ao som das tradicionais marchinhas e forrós pé de serra, os blocos As Depravadas e Forrozeiros MS fazem um convite especial à população de Campo Grande para um gesto de solidariedade: doar sangue e salvar vidas. Nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, às 15h30, jornalistas e foliões dos blocos se reúnem no Hemosul, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304, em Campo Grande, para participar da campanha "Antes da Folia, Pratique Empatia", em parceria com o Instituto Sangue Bom.
A iniciativa se torna ainda mais relevante em períodos festivos, como o Carnaval, quando os estoques de sangue costumam baixar devido à queda no número de doadores e ao aumento da demanda hospitalar. Para a jornalista Eliane Nobre, uma das organizadoras do Bloco As Depravadas, a ação é essencial para reforçar o compromisso da categoria com a solidariedade: “O momento de festa também é um momento de praticar a solidariedade, porque, principalmente nesses períodos de Carnaval e feriados prolongados, há uma queda nos estoques de sangue. Precisamos nos mobilizar para garantir que os bancos de sangue estejam preparados para atender qualquer demanda. O Bloco As Depravadas já é parceiro do Instituto Sangue Bom desde o ano passado e, mais uma vez, nos unimos nessa mobilização para incentivar a doação.”
Para o coordenador do Bloco Forrozeiros MS, Paulo Rogerio, o período da folia também é o momento onde as pessoas têm que pensar na responsabilidade social com a comunidade. "O Carnaval não é só folia! Temos a responsabilidade social antes como prioridade no Forrozeiros. E essa foi uma oportunidade incrível de unir forças e fazer o bem a quem precisa. Venha conosco nessa corrente, garanto que a folia será ainda mais especial depois de praticar a solidariedade", diz Paulo.
O fundador e presidente do Instituto Sangue Bom, Carlos Alberto Rezende (professor Carlão), destaca a importância desse ato simples, mas fundamental: “No Carnaval, irradiamos alegria e construímos novas amizades. Agora, imagine como isso se torna ainda mais significativo quando você pode expressar esse espírito de união por meio da doação de sangue. Esse gesto pode salvar até quatro vidas, quatro futuros ou até mesmo quatro possíveis foliões que poderiam estar na festa, mas que neste momento precisam da nossa solidariedade.”
Este é o segundo ano consecutivo em que o Bloco As Depravadas e Forrozeiros MS se unem ao Instituto Sangue Bom para incentivar a doação de sangue. O objetivo é mobilizar jornalistas, profissionais da comunicação e toda a sociedade para que, antes de celebrar na Barão do Rio Branco, no dia 22 de fevereiro, às 9 horas, e no dia 8 de março, às 18 horas, com o Bloco Forrozeiros MS, todos possam fazer parte desta folia da corrente do bem, ajudando a salvar vidas.
Carnaval 2025:
Com o tema “Silvio Santos, o dono da alegria: Um show de emoção no Carnaval de Campo Grande”, o Bloco As Depravadas homenageia o comunicador Silvio Santos e todo o universo cultural que o SBT proporcionou ao País. O bloco é composto por membros da comunicação de Campo Grande.
Em 2025, com o tema “#VemMariaIzabel – Tu vens chegando pra brincar no nosso quintal”, o Bloco Forrozeiros MS faz uma homenagem ao casal forrozeiro Talita e Grillo, uns dos idealizadores do bloco, e que aguardam uma nova forrozeira.
Serviço:
- Hemosul – Av. Fernando Correa da Costa, 1304 - Campo Grande
- Sexta-feira, 14 de fevereiro
- 15h30
- Bloco As Depravadas e Forrozeiros MS
Venha fazer parte desse blocão da solidariedade e ajude a transformar o Carnaval em um momento ainda mais especial!