PUBLICIDADE

Mês da Mulher: Projeto social 220 Vults é oportunidade para para transformar talentos no mercado da beleza


PUBLICIDADE
  • mell280

12/03/2025 17h14

Mês da Mulher: Projeto social 220 Vults é oportunidade para para transformar talentos no mercado da beleza

assessoria


 Com objetivo de criar oportunidades profissionais, fomentar a liberdade financeira e potencializar sonhos das brasileiras,  a iniciativa da Vult, já formou mais de 43 mil pessoas

 

São Paulo, março de 2025 –  Para fomentar o empoderamento e o empreendedorismo feminino, o curso gratuito na área da beleza, oferecido pelo projeto 220 Vults, chega como uma ferramenta para transformar sonhos em realidade. A iniciativa possibilita capacitação prática e acesso às principais tendências do setor, ajudando mulheres a ingressar no mercado, empreender e aprimorar suas habilidades para construir um futuro independente.

O projeto é promovido pela Vult, reconhecida por seu compromisso com a inclusão e a diversidade na beleza, em conjunto com Empreendedoras Beleza, do Instituto Grupo Boticário. 

É possível ter acesso a uma plataforma que oferece  capacitação gratuita com a possibilidade de optar por mais de uma formação entre os cursos de Desenvolvimento Pessoal, Criação de conteúdo, Empreendedorismo, Empoderamento feminino,  Maquiagem e Pele, Vendas, Unhas, Alongamento de Unhas, Maquiagem Avançada e Penteados. 

Todo o conteúdo é online com certificação na conclusão. Entre as capacitações disponíveis pelo projeto 220 Vults estão a “Maquiadora de Sucesso” e “Unhas Incríveis”, com técnicas e cuidados que envolvem as profissões, além de tendências do mercado. A metodologia inclui conhecimentos sobre os produtos e ferramentas do trabalho com dicas de qualidade, biossegurança e sustentabilidade, as técnicas específicas de cuidados especiais com a cliente e tudo é endossado por um time especializado da Escola Madre, uma das escolas de beleza mais renomadas do Brasil e a expert Negra Ba, referência em alongamento de unhas em gel.

Além disso, a Vult também está comprometida em continuar acompanhando o desenvolvimento dessas mulheres, oferecendo suporte contínuo e novas oportunidades de aprendizado e crescimento, plugando os talentos do 220 Vults em iniciativas de marketing, como shootings, campanhas e ações com grandes artistas e celebridades. 

O programa 220 Vults

Desde 2017 com o intuito de colaborar para uma transformação na sociedade a partir da inspiração entre mulheres e da representatividade, Vult leva a beleza como instrumento de emancipação econômica com o programa 220 Vults, que oferece capacitação para pessoas que desejam ingressar profissionalmente no ramo da beleza.  

Essa jornada começou com cursos presenciais e já impactou a vida de milhares de brasileiras, como registra um levantamento interno da marca que aponta um aumento de +45% na renda das formandas (média do impacto na vida das mulheres). 

O programa também dá visibilidade a projetos espalhados pelo Brasil e possui parcerias com instituições. Além do Empreendedoras da Beleza, a marca tem parceria com o Vozes da Periferia, instituto que trabalha para democratizar as grandes oportunidades nas favelas da Vila Prudente e Jd. Sinhá, e, que é parte do programa de aceleração de ONGs da Rede Gerando Falcões. Os cursos acontecem presencialmente a fim de impactar positivamente as participantes para ampliarem seus conhecimentos e conseguirem promover conexões de networking para o mercado de trabalho.

Sobre a Vult 

Vult é uma marca brasileira que nasceu em 2004 para democratizar a beleza e atender os mais diversos perfis de consumidoras. Conta com um portfólio completo de produtos para maquiagem, cuidados pessoais, esmaltes, pincéis e acessórios que são distribuídos em diversos pontos de venda e canais espalhados por todas as regiões do país. Antenada nas grandes tendências, Vult é uma das líderes no mercado de beleza no Brasil, com produtos desenvolvidos sob os melhores padrões de qualidade e a preços acessíveis. Um dos propósitos da marca é potencializar a ascensão de mulheres brasileiras com o projeto 220 Vults, que capacita e leva a beleza como instrumento de emancipação econômica para as mulheres periféricas. Desde 2018, Vult passou a integrar o portfólio de marcas consagradas do Grupo Boticário, um dos dez maiores varejistas do Brasil. 

Sobre o Empreendedoras da Beleza

O programa Empreendedoras da Beleza, do Instituto Grupo Boticário, tem como objetivo transformar a vida de mulheres em situação de vulnerabilidade social através da capacitação/formação em cursos profissionalizantes no segmento de beleza.  Por meio dos seus formatos online e presencial, oferecidos de forma gratuita, o programa capacita e gera renda, estimula o empoderamento feminino e contribui para a redução da desigualdade social, promovendo transformação social e desenvolvimento. O programa foca na educação, inclusão e mobilidade social com a capacitação, além de estimular o empreendedorismo. Criado em 2020 para apoiar mulheres microempreendedoras afetadas pela COVID-19, expandiu-se em 2021. Criando um ambiente de aprendizado para capacitar tanto aquelas já no ramo quanto as interessadas em ingressar, gera milhares de oportunidades e alavanca a renda de mulheres para a transformação das suas realidades.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE