- mell280
06/04/2025 09h09
Eleições suplementares: eleitores de Paranhos voltam às urnas neste domingo
Os eleitores têm até 16h para irem às urnas. A previsão da Justiça Eleitoral é de que até às 18h o resultado seja divulgado.
Eleições suplementares vão decidir os novos prefeito e vice neste domingo (6) em Paranhos, cidade 448 quilômetros distante de Campo Grande. Os eleitores têm até 16h para irem às urnas. A previsão da Justiça Eleitoral é de que até às 18h o resultado seja divulgado.
Na disputa estão duas chapas encabeçadas por Hélio Acosta (PSDB) e Alfredo Soares (MDB), bem como por Jorge Ricardo Laurício (PT) e Doutor Vicente (PT). Os candidatos a prefeito já votaram e falaram um pouco sobre a expectativa do pleito.
“No início da nossa campanha, houve uma questão de formalidade na nossa ata, aonde o Tribunal aqui de Amambai cassou a nossa chapa. Recorremos, estamos aí na urna, disputando e independente do resultado, entremos com recurso para reverter isso. Estou confiante, fizemos uma campanha limpa, voltada principalmente para mudança, progresso e desenvolvimento desse município”, disse o candidato do PT.
O TRE-MS indeferiu a candidatura de Jorge Ricardo no dia 26 de março. No entanto, o petista entrou com recurso à decisão atual da Justiça, que, segundo ele, errou ao impugnar a chapa única. Com isso, o candidato está “sub judice”.
Postulante pelo PSDB e prefeito interino da cidade, Hélio, que é vereador e presidente da Câmara Municipal, também falou com a imprensa logo após votar.
“Foi uma campanha tranquila, uma campanha onde levamos nossos projetos para a nossa população e tenho certeza que estamos confiantes que a população vai escolher pelos nossos projetos. Eu acho que é o melhor para Paranhos”.
Suplementar
A nova eleição em Paranhos foi determinada pela Resolução nº 853/2025, assinada pelo presidente do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), desembargador Carlos Eduardo Contar, no dia 21 de fevereiro.]
O pleito será realizado após a cassação do registro de candidatura do prefeito eleito em 2024, Heliomar Klabunde (MDB), devido a irregularidades nas contas de sua gestão anterior.