PUBLICIDADE

Mato Grosso do Sul se destaca na WTM Latin America com inovação, diversidade e sustentabilidade


PUBLICIDADE
  • mell280

13/04/2025 18h08

Mato Grosso do Sul se destaca na WTM Latin America com inovação, diversidade e sustentabilidade

Da redação


 

Mais uma vez, Mato Grosso do Sul marca presença de forma impactante na World Travel Market Latin America (WTM LA), uma das maiores e mais influentes feiras de turismo da América Latina. O evento acontece de 14 a 16 de abril, na Expo Center Norte, em São Paulo, reunindo os principais nomes do setor turístico em um ambiente voltado a negócios, networking e trocas de experiências com profissionais, influenciadores e compradores do Brasil e do exterior.

 

O estande sul-mato-grossense foi pensado para oferecer uma experiência completa, com foco em inovação, diversidade e sustentabilidade. O espaço contará com lançamentos de produtos turísticos, capacitações, ativações culturais e, claro, a tradicional gastronomia regional. Com a presença dos chefs Marcílio Galeano, Lucas Caslu e Juanita, o público poderá degustar delícias como o macarrão de comitiva, sashimi de piloteiro, caldo de piranha e língua de jacaré. As iguarias serão harmonizadas com cervejas artesanais da Cervejaria Prosa e drinks exclusivos da Di Bonito Cachaçaria, feitos com ingredientes típicos do estado.

 

Outro ponto alto do estande é o compromisso ambiental: a compensação de carbono dos participantes será realizada por meio do carbonômetro, consolidando a preocupação do MS com a sustentabilidade. O espaço também terá uma exposição artística com obras de Isaac de Oliveira e Gabriel Gabino, além da logomarca “Isto é Mato Grosso do Sul – Turismo Acessível e Inclusivo”, que estará disponível também em braille.

 

A diversidade estará fortemente representada com ações voltadas ao Turismo LGBT, Afroturismo e o programa CO2 Neutro, cujas logomarcas serão exibidas em destaque em um painel de LED.

 

Segundo Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS (Fundtur), o estande reforça o compromisso do estado com pautas atuais e importantes do turismo. “Teremos todas as rotas da diversidade, mostrando nosso compromisso com pautas importantes do turismo brasileiro, por meio da inclusão. Tenho certeza que será uma excelente WTM, com a presença em massa do trade turístico sul-mato-grossense”, afirmou.

 

Entre os destaques da programação está o lançamento do Guia de Afroturismo de MS, durante o Prêmio Guia Negro, no dia 14, às 17h30, no Transformation Theatre. O guia apresenta oito comunidades quilombolas do estado, além de dicas de cultura negra, carnaval e museus como o Instituto do Homem Pantaneiro, em Corumbá. “É um oceano azul ainda pouco explorado. Estamos só começando a desbravar”, destacou Wendling.

 

Além das degustações e lançamentos, o estande de MS também será palco de capacidade técnica com capacitações voltadas a agentes de viagens e compradores internacionais, evidenciando os principais destinos turísticos do estado, como o Pantanal e a Serra da Bodoquena.

 

A participação de Mato Grosso do Sul na WTM Latin America reforça o posicionamento do estado como referência em turismo sustentável, inclusivo e de experiências autênticas, valorizando suas tradições, sua cultura e seu povo.

 

Para mais informações sobre a feira, acesse: www.wtm.com/latin-america





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE