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Rumo à Copa de 2026, empresa catarinense é destaque na cadeia global da Adidas e no cenário mundial


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  • mell280

18/04/2025 03h49

Rumo à Copa de 2026, empresa catarinense é destaque na cadeia global da Adidas e no cenário mundial

Alessandra Meinicke


Diklatex, têxtil de Joinville, representou o Brasil no Adidas Partner Summit 2025, na sede mundial da marca, na Alemanha.

A Diklatex, indústria têxtil de Joinville (SC), foi uma das sete empresas da América do Sul, incluindo Brasil, Argentina e Colômbia, e a única malharia brasileira entre os fornecedores globais convidados para o Adidas Partner Summit 2025, que ocorreu esta semana, de 14 a 17 abril, na sede mundial da marca em Herzogenaurach, na Alemanha. A cidade abriga as origens de duas das maiores marcas do setor esportivo: Adidas e Puma, ambas fundadas pelos irmãos Dassler.

Parceira da Adidas há mais de duas décadas, a Diklatex fornece tecidos para os produtos da gigante alemã. O CEO da empresa, André Játiva, participou da programação do evento, que reuniu 300 fornecedores de mais de 30 localidades, selecionados como os mais estratégicos e inovadores da cadeia global da marca.

Com o tema ‘Together we make it happen’ (Juntos fazemos acontecer), o Adidas Summit 2025 contou com a presença do CEO da marca, Björn Gulden, com atletas de classe mundial inspirando e compartilhando experiências e com o time executivo da Adidas falando sobre a marca, estratégia e seleção de fornecedores (sourcing). “É um orgulho para a Diklatex fazer parte deste seleto grupo de convidados a estarem integrados à marca e pensando como ‘uma só empresa’”, comenta Játiva. 

Ele destaca também a força do momento vivido pela Adidas: “a marca está em uma fase extraordinária de crescimento, visibilidade, resultados e aposta em um ano de performance excepcional, aproveitando o momento para fortalecer ainda mais sua presença global”.

Tudo isso com o propósito de convergir uma cadeia composta por 1 milhão de pessoas ao redor do mundo, que entregou 1 bilhão de produtos em 2024, e alcançou um faturamento de 25 bilhões de euros, a atingir seu principal objetivo: “ser a melhor marca esportiva mundial”.  

Além da participação no evento, Játiva também integrou um grupo ainda mais exclusivo: o de fornecedores da linha de artigos para futebol. “No ano em que o universo esportivo começa a girar em torno da Copa do Mundo FIFA 2026 – o maior evento da história do futebol –, poder aprender e estar em destaque entre os melhores da cadeia global da Adidas, marca que atualmente possui o melhor cartel de clubes e o maior cartel de federações, continua a nos posicionar como referência sul-americana neste segmento. O que vimos, e as novidades que estão prestes a chegar ao mercado, impressionam. Um trabalho conjunto que, certamente, manterá brilhando a cadeia em torno da Adidas nos próximos anos”, celebra o CEO da Diklatex.

Sobre a Diklatex

Desde 1978 no mercado, instalada em Joinville, SC, a Diklatex atua na busca constante por soluções técnicas, tecnológicas e sustentáveis que gerem valor ao universo têxtil. Nasceu com DNA esportivo, e tem uma essência inovadora, comprometida com a excelência, que acredita que o tecido pode ir além e ajudar na performance e bem-estar das pessoas. Com um olhar voltado para o futuro, investe continuamente em pesquisa e desenvolvimento, contribuindo para o avanço da indústria, e para a criação de soluções que impactam positivamente o seus clientes - as maiores e melhores marcas esportivas e de moda casual com tecnologia, nacionais e internacionais - o mercado e a sociedade.

Informações para a imprensa: Presse Comunicação Empresarial 

Alessandra Meinicke - redacao3@presse.inf.br / 47 3041 2990

Cristiane Soethe - cristiane@presse.inf.br / 47 99943- 2992

Diklatex

Instagram @diklatex

 

André Játiva na sede da Adidas, em Herzogenaurach, na Alemanha André Játiva, Daniela Rabinovitch e Paulo Tarandach André Játiva no Adidas Summit 2025 representando o Brasil via Diklatex





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