- mell280
21/05/2025 06h24
FIEMS apresenta inovações industriais e educacionais no Showtec 2025 em Maracaju
Atendendo às demandas do setor agroindustrial, da sociedade maracajuense e de municípios vizinhos, a FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) marca presença no Showtec 2025 — um dos principais eventos do agronegócio do estado — que acontece em Maracaju e segue até quinta-feira, dia 22.
Com uma ampla estrutura voltada à inovação, qualificação e sustentabilidade, o Sistema FIEMS apresenta no evento uma série de iniciativas conduzidas pelo SENAI, SESI e pelo Centro de Sustentabilidade Industrial (CSI). O SENAI está no local com sua carreta 4.0, que oferece uma experiência imersiva com simulações de processos industriais, além de apresentar laboratórios de sementes, cursos técnicos voltados à indústria, drones e robôs aplicados à realidade do campo e da indústria.
O SESI, por sua vez, levou ao público a ação de pintura do programa Pantanow, uma demonstração interativa de robótica educacional e a divulgação da Escola SESI, que já possui uma unidade em Maracaju, reafirmando seu compromisso com a formação de jovens e a educação de excelência.
O CSI apresentou o programa Em Conta, que orienta empresas e produtores sobre a redução de custos com energia elétrica, estimulando a adesão a sistemas de geração própria por meio de investimento em placas solares — uma solução sustentável e financeiramente vantajosa a médio e longo prazo.
Representando o Sistema FIEMS, estiveram presentes o diretor-regional do SENAI, Sérgio Longe, e Rodolpho Caesar Mangialardo, diretor-regional da FIEMS, que destacou a importância do evento para o desenvolvimento da indústria e do agronegócio sul-mato-grossense.
“Trouxemos para o Showtec um rol de oportunidades que podem ser aproveitadas tanto pelo agronegócio quanto pela indústria e a sociedade em geral. Aproveitem para conhecer o stand da FIEMS e fazer bons negócios”, afirmou Rodolpho.
Com uma programação robusta e voltada à inovação, o espaço da FIEMS no Showtech 2025 reforça o compromisso da entidade com o progresso da região e a integração entre indústria, educação e tecnologia no campo.