PUBLICIDADE

Prefeitura de Maracaju alerta sobre aumento de síndromes respiratórias e reforça importância da vacinação.


PUBLICIDADE
  • mell280

22/05/2025 18h25

Prefeitura de Maracaju alerta sobre aumento de síndromes respiratórias e reforça importância da vacinação.

assessoria


 

Vacinação está liberada para toda a comunidade maracajuense.

A Prefeitura de Maracaju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça o alerta à população sobre o aumento expressivo de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), incluindo gripes e influenza, no município e em todo o estado de Mato Grosso do Sul. O último boletim InfoGripe da Fiocruz, referente à Semana Epidemiológica 18 (27 de abril a 3 de maio de 2025), indica que o estado apresenta níveis de incidência de SRAG em alerta, risco ou alto risco, com tendência de crescimento na tendência de longo prazo.

A Secretária Municipal de Saúde, Chirlei Rocha, destaca que tanto o Hospital Soriano Corrêa da Silva, único hospital da cidade, quanto o Hospital de Campo Grande estão enfrentando lotação elevada, o que tem congestionado os atendimentos e aumentado o tempo de espera, colocando em risco a saúde de idosos e crianças.

"É fundamental que a comunidade se conscientize sobre a importância de atualizar a vacinação, evitando complicações e sobrecarga no sistema de saúde. Clamamos a toda comunidade, procurem a Unidade de Saúde mais próxima e vacine-se", enfatiza Chirlei Rocha.

A vacinação contra influenza está disponível para toda a população nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Maracaju das 7h às 11h e das 13h às 17h e com horário estendido até as 21h no ESF Balbino na Vila Margarida. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a imunização é a medida mais eficaz para prevenir complicações graves e reduzir a sobrecarga nos serviços de saúde.

A Prefeitura de Maracaju solicita à comunidade que procure as UBS para atualizar a vacinação e adote medidas de prevenção, como o uso de máscara em locais fechados e aglomerações, além de manter a etiqueta respiratória. A colaboração de todos é essencial para controlar a disseminação dos vírus respiratórios e proteger a saúde de toda a população.

 

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE