PUBLICIDADE

Dois traficantes são detidos na região da Estrada Água Amarela, em Maracaju-MS


PUBLICIDADE
  • mell280

24/05/2025 13h24

Dois traficantes são detidos na região da Estrada Água Amarela, em Maracaju-MS

da redação


 Maracaju (MS) — Uma ação conjunta das forças de segurança resultou na prisão de dois traficantes na manhã desta sexta-feira (23), na região da Estrada Água Amarela, em Maracaju. A operação foi desencadeada após uma série de denúncias feitas por produtores rurais da região desde o último dia 21 de maio.

 

De acordo com informações da Polícia Militar, os moradores relataram a presença de dois homens caminhando por propriedades rurais localizadas às margens da linha férrea entre Maracaju e Ponta Porã. As denúncias apontavam que um dos indivíduos estaria armado, além de apresentarem comportamento suspeito, pedindo água e alimentos nas sedes das fazendas antes de seguirem em direção às plantações.

 

Diante da gravidade das informações, equipes do 15º Batalhão de Polícia Militar de Maracaju, do Batalhão de Polícia Militar Rural, da Polícia Militar Rodoviária Estadual e do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) passaram a monitorar a região. Com base nas rotas indicadas pelos produtores, foi possível traçar o possível deslocamento dos suspeitos, que foram localizados nas imediações da Escola Agrícola de Maracaju, por volta das 8h30min desta sexta-feira.

 

Na abordagem, os homens confirmaram que haviam saído de Ponta Porã e estavam em deslocamento para entregar uma carga de droga que havia sido escondida em meio à vegetação nas margens da Estrada Água Amarela. Segundo os próprios detidos, após chegarem a Maracaju, eles deveriam acionar, por telefone, um contato no Paraguai para informar o local exato onde a droga estava escondida.

 

As equipes policiais fizeram diligências até o ponto indicado pelos suspeitos, onde localizaram dois volumes de skunk, totalizando 13,3 quilos da droga. Segundo estimativas da polícia, o material apreendido tem valor de mercado aproximado de R$ 133 mil.

 

Durante a abordagem, um dos traficantes portava um facão na cintura, o que reforçou a suspeita inicial dos moradores de que estariam armados. Para garantir a segurança dos policiais e evitar uma possível fuga, foi necessário o uso de algemas durante a detenção.

 

Os dois indivíduos foram encaminhados ao 1º Distrito Policial de Maracaju, onde o caso foi registrado e a droga entregue. Eles permanecem à disposição da Justiça e deverão responder por tráfico de drogas e outros crimes eventualmente apurados no curso da investigação.


 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE