PUBLICIDADE

60% dos lares brasileiros têm problemas com infestação de formigas, aponta pesquisa da Flora


PUBLICIDADE
  • mell280

03/07/2025 09h35

60% dos lares brasileiros têm problemas com infestação de formigas, aponta pesquisa da Flora

Beatriz Moraes


Uma pesquisa realizada pela Floraindústria de bens de consumo detentora da marca Mat Inset, analisou o perfil dos consumidores de produtos inseticidas que revela um cenário comum no Brasil: formigas têm invadido os lares brasileiros e, por isso, os consumidores estão cada vez mais atentos à proteção e à eficácia dos produtos voltados ao controle desses insetos.  

A pesquisa exclusiva* ouviu 518 consumidores e conclui que as formigas lideram o ranking de incômodos domésticos, percebidas com frequência por 60% dos entrevistados, à frente até mesmo de mosquitos (50%) e baratas (45%). Diante desse cenário, 90% dos consumidores afirmam utilizar produtos para controle de pragas e insetos, sendo que 40% usam especificamente para combater formigas.  

"A linha de inseticidas contra formigas de MatInset vem performando muito bem no mercado. Esse desempenho mostra não só a aceitação rápida do público, mas também o potencial de crescimento da categoria, como parte de uma estratégia de proposta de valor, com soluções completas para desinfecção do lar", explica Samir Jarrouj, diretor de Negócios da Unidade Home Care da Flora. 

Outros focos de proteção que a pesquisa mostrou, incluem pernilongos/mosquitos da dengue (55%), baratas (50%), cupins (20%) e ratos (15%). Apenas 15% afirmam não usar nenhum tipo de produto.  

A pesquisa também revela que o consumidor prioriza eficácia acima de qualquer outro atributo: 50% escolhem produtos com base no desempenho, mais do que a marca ou outros fatores. Isso indica que, para lidar com infestações recorrentes como as de formigas, o que mais importa é o resultado visível.  

Entre os formatos mais utilizados estão os aerossóis (55%), porém alternativas como seringas (15%), gel (15%) e raticidas (10%) também vêm conquistando seu espaço no lar dos brasileiros.  

"O estudo reforça que combater pragas de forma eficaz, especialmente formigas, é hoje um fator decisivo para a escolha do consumidor. Essa é uma grande oportunidade para marcas que, como MatInset, se posicionam com soluções que unem efetividade, praticidade e segurança no dia a dia", conclui Jarrouj.   

*Total de entrevistas: 518 pessoas - 55% mulheres e 45% homens 

Período de coleta: 14/04/2025 a 07/05/2025 

Sobre a Flora 

Indústria nacional de bens de consumo, a Flora atua há mais de quatro décadas nos segmentos de cosméticos, higiene pessoal e limpeza com marcas relevantes e muito queridas pelos consumidores, como Minuano, Francis, Neutrox, Albany, OX Cosméticos e Phytoderm. Possui unidades industriais em Goiás, Santa Catarina e Alagoas e Centros de Distribuição em Goiás, Minas Gerais, Alagoas, Santa Catarina e São Paulo. Seus mais de 300 produtos estão presentes em pontos de venda de todo o país e têm em comum o propósito de ajudar cada pessoa a se cuidar melhor. 

  

 


 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE