PUBLICIDADE
- mell280
07/07/2025 07h38
Bandeirantes amanhece com novo prefeito eleito; diplomação será em 29 de julho e posse em agosto
Hosana de Lourdes
A cidade de Bandeirantes, localizada a 70 quilômetros de Campo Grande, amanheceu nesta segunda-feira (7) com novo cenário político. Celso Abrantes foi eleito prefeito do município na eleição suplementar realizada neste domingo (6), com 53,60% dos votos válidos, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS).
Com a vitória nas urnas, Celso — que já foi vereador, secretário de obras e diretor de esportes do município — deve ser diplomado no próximo dia 29 de julho. A posse está agendada para o dia 1º de agosto.
Após a divulgação do resultado, Celso falou à imprensa e declarou que quer o melhor para a cidade. “Não vai ter como ser oposição comigo, porque a gente vai fazer as coisas certas”, afirmou, reforçando o compromisso com a administração pública e com a população de Bandeirantes.
A eleição suplementar foi convocada após a impugnação da candidatura de Álvaro Urti, que havia vencido o pleito municipal de 2024 com 38,45% dos votos. Urti, no entanto, foi declarado inelegível pela Justiça Eleitoral até 2028. Ele já havia perdido o mandato de vereador em 2020, o que contribuiu para a sua inabilitação.
Atualmente, a cidade está sob o comando da Câmara Municipal de Vereadores, com o presidente da Casa, Marcelo Ábdo, exercendo o cargo de prefeito interino até a posse do novo gestor.
Segundo o IBGE, Bandeirantes possui uma população de 7.940 habitantes, distribuída em uma área territorial de 3.358 km², com densidade demográfica de 2,36 habitantes por quilômetro quadrado. O município ocupa a 61ª posição em número de habitantes entre os 79 municípios do estado de Mato Grosso do Sul.
veja também
planejamento de ações para 2026
Governo de MS reúne secretariado em balanço de metas de 2025 e planejamento de ações para 2026
retomada do MS Saúde
Reestruturação garante retomada do MS Saúde e fortalecimento da rede de atendimentos especializados
Camapuã


