PUBLICIDADE
- mell280
07/07/2025 07h38
Bandeirantes amanhece com novo prefeito eleito; diplomação será em 29 de julho e posse em agosto
Hosana de Lourdes
A cidade de Bandeirantes, localizada a 70 quilômetros de Campo Grande, amanheceu nesta segunda-feira (7) com novo cenário político. Celso Abrantes foi eleito prefeito do município na eleição suplementar realizada neste domingo (6), com 53,60% dos votos válidos, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS).
Com a vitória nas urnas, Celso — que já foi vereador, secretário de obras e diretor de esportes do município — deve ser diplomado no próximo dia 29 de julho. A posse está agendada para o dia 1º de agosto.
Após a divulgação do resultado, Celso falou à imprensa e declarou que quer o melhor para a cidade. “Não vai ter como ser oposição comigo, porque a gente vai fazer as coisas certas”, afirmou, reforçando o compromisso com a administração pública e com a população de Bandeirantes.
A eleição suplementar foi convocada após a impugnação da candidatura de Álvaro Urti, que havia vencido o pleito municipal de 2024 com 38,45% dos votos. Urti, no entanto, foi declarado inelegível pela Justiça Eleitoral até 2028. Ele já havia perdido o mandato de vereador em 2020, o que contribuiu para a sua inabilitação.
Atualmente, a cidade está sob o comando da Câmara Municipal de Vereadores, com o presidente da Casa, Marcelo Ábdo, exercendo o cargo de prefeito interino até a posse do novo gestor.
Segundo o IBGE, Bandeirantes possui uma população de 7.940 habitantes, distribuída em uma área territorial de 3.358 km², com densidade demográfica de 2,36 habitantes por quilômetro quadrado. O município ocupa a 61ª posição em número de habitantes entre os 79 municípios do estado de Mato Grosso do Sul.
veja também
Eleição Suplementar em Bandeirantes
Bandeirantes amanhece com novo prefeito eleito; diplomação será em 29 de julho e posse em agosto
Prêmio de Inovação na Gestão Pública