PUBLICIDADE
- mell280
28/07/2025 11h04
Esporte e adrenalina: Extreme Running Maracaju 2025 reúne mais de 590 atletas e promete desafio em meio à natureza
Hosana de Lourdes com assessoria
A contagem regressiva já começou para um dos eventos esportivos mais aguardados do calendário sul-mato-grossense. Os preparativos para o 5º Extreme Running Maracaju 2025 seguem em ritmo acelerado, e a expectativa é de muita adrenalina e superação no próximo dia 31 de agosto, quando a competição acontece a partir das 7h30, na tradicional Escola Agrícola Laurindo Stragliotto.
Com mais de 590 atletas já confirmados, sendo 122 na categoria individual e 471 por equipes, a prova se consolida como uma das principais corridas de obstáculos de Mato Grosso do Sul. A organização já iniciou as visitas técnicas ao local da prova, definindo os detalhes do trajeto que deve ter entre 4 a 5 km, incluindo obstáculos naturais e artificiais, exigindo preparo físico, estratégia e espírito de equipe.
Um dos diferenciais desta edição será a largada individual, que aumenta ainda mais o nível de desafio e testa a resistência dos competidores em um ambiente de contato direto com a natureza.
A competição, que oferece R$ 4.000,00 em premiações, é resultado da parceria entre a Prefeitura de Maracaju, Câmara Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, e a Fundesporte, com apoio da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura de MS).
Além de promover a prática esportiva, o evento busca incentivar a integração social, a saúde e o turismo local, colocando Maracaju em evidência no cenário das corridas de aventura. Equipes de montagem, segurança e logística já estão em ação, cuidando dos últimos ajustes no percurso, incluindo sinalização, pontos de hidratação e apoio ao atleta, para garantir uma prova segura e desafiadora.
O Extreme Running Maracaju promete mais uma vez unir esporte, emoção e superação em um só evento.
veja também
Exportações de Mato Grosso do Sul
Exportações de Mato Grosso do Sul totalizam US$ 6,3 bilhões no ano, puxadas por celulose, soja e carne bovina
conferência de saneamento de MS
Fiems discute sustentabilidade da indústria em conferência de saneamento de MS
Industria
Produção industrial de MS se manteve estável ou em crescimento na maioria das empresas em junho
Festival de Inverno Bonito